URT e Tombense é o jogo desse domingo (4) no Estádio Zama Maciel, pela nona rodada do Campeonato Mineiro, às 16h. No ano passado, as duas equipes se enfrentaram em Tombos, quando a URT venceu por 2×1, sagrando-se campeão do interior e garantindo vaga para a fase semifinal. Hoje a situação é diferente. Tombense está na quarta posição, na zona de classificação para as quartas-de-final, enquanto a equipe de Patos de Minas, luta para se classificar entre os oito, além da preocupação do rebaixamento.
Émerson de Almeida Ferreira vai apitar o jogo no Mangueirão. As mulheres terão entrada gratuita e deverão retirar os seus ingressos nas bilheterias do Estádio da Avenida Brasil. Lembrando que são ingressos limitados. Com isso, a diretoria Celeste estará presenteando as mulheres pelo Dia Internacional delas, a ser comemorado no próximo dia 8.
O técnico Ramón Menezes vem aí com o Tombense, numa campanha bastante regular no Campeonato deste ano. Do lado da URT, Rodrigo Santana tem enfrentado alguns problemas, por ter um elenco com poucas opções de banco, o que tem trazido transtornos. O time começou bem e caiu de produção, tanto é que passou todo o mês de fevereiro sem conquistar vitória, juntando-se Estadual e Copa do Brasil.
Douglas Maia cumpriu a suspensão e aparece na lateral esquerda. Dão tem chance de atuar na zaga, pela instabilidade de Rodolfo, que enfrentou problemas familiares. Diogo Orlando foi liberado pelo Departamento Médico e pode aparecer no banco de reservas.
Compromisso chave da URT no Campeonato Mineiro. Uma vitória traria uma esperança de participação, ainda, no G8, embora ainda terá pela frente o Cruzeiro no Mineirão e o Boa no Estádio Zama Maciel. O empate ou a derrota deixa a URT com a preocupação de não entrar no G8 e com o perigo de rebaixamento para o Módulo II. Daí a importância do jogo desse domingo para o Trovão Azul.
AGesporte / Foto: Toninho Cury (arquivo)