Jogo decisivo para a URT nesse sábado em Divinópolis

Guarani x URT em 2016, no “Farião”

Na nona colocação no Campeonato Mineiro e com uma vitória conquistada em oito jogos, a URT entra em campo neste sábado, às 16h, em Divinópolis, contra o Guarani, equipe que ainda não venceu na competição. O jogo é de alto risco para as duas equipes que estão na luta para escaparem do rebaixamento. Os outros dois times nessa situação são o Villa Nova e o Tupi.

URT está em nono lugar com 7 pontos, enquanto o Villa Nova é o décimo com 5 pontos e uma vitória. Guarani e Tupi são os dois últimos. A equipe de Divinópolis tem 5 pontos e nenhuma vitória e o Tupi está apenas com 4 pontos.

O técnico Ito Roque, da URT, terá que fazer alterações pelas contusões do zagueiro Gladstone e o atacante Reis. A tendência é a entrada de Éwerton na zaga, ao lado de Marcos Vinícius e Bruno Aquino no comando do ataque. No entanto, Ito tem outras opções, como o zagueiro Maurício e os atacantes Jonathan e Carrara.

Mais duas partidas estão programadas para este sábado. No “Pedro Alves do Nascimento”, em Patrocínio, o quarto colocado Patrocinense receberá o líder Atlético, que poupará titulares, devido ao confronto da próxima terça-feira do Uruguai, pela Libertadores da América, frente ao Nacional. Às 21h, no Independência, o segundo colocado América receberá o Tupynambás de Juiz de Fora.

No domingo, a bola rola às 16h no Mineirão para Cruzeiro e Tombense e, no “Castor Cifuentes”, em Nova Lima, Villa Nova e Caldense. Fechando a rodada, Boa e Tupi se enfrentarão em Varginha.

Depois de enfrentar o Guarani, a URT terá outro compromisso fora de casa, jogando em Nova Lima diante do Villa Nova, no sábado, dia 16 de março, às 16h. O último compromisso da primeira fase será no “Zama Maciel”, recebendo o Tupi no dia 20, uma quarta-feira, às 21h30. Será a rodada final para definir os oito times que seguirão para as quartas de final em jogo único e as duas rebaixadas para o Módulo II de 2020.

Por: Adamar Gomes – Foto: Toninho Cury (em Divinópolis-2016)