Kelson fala da situação do Mamoré após o rebaixamento

O presidente do Mamoré, Kelson Clemente, falou ao repórter Fausto Mundim da Rádio Clube sobre a situação do clube, após o rebaixamento para a terceirona mineira. O time alviverde fechou sua participação no último sábado (7), em Juiz de Fora, perdendo para o Tupynambás por 2×1. Com o resultado, a equipe esmeraldina terminou com 9 pontos na penúltima colocação do Módulo II, à frente apenas do Social, que somou 5 e também foi rebaixado.

“Eu não queria estar nessa posição. É muito desagradável um rebaixamento.É chato”, disse o presidente, que acrescentou: “O que fizemos foi no sentido de colocar o time de volta ao Módulo I. Contratamos um treinador que conhece a competição e apostamos em jogadores para que isso acontecesse. Mas, dentro de campo não funcionou. Fora de campo, na parte administrativa, chegamos perto do ideal. Faltou alguma coisa, claro”. 

Kelson disse ainda que assumiu o time com dívida superior a R$ 150 mil reais e conseguiu parcelar parte dela. O resultado final só será divulgado após um balanço a ser feito, com a participação de todos os companheiros de diretoria.

Sobre uma declaração que circulou na cidade, feita por um diretor, sobre possível desfiliação do Mamoré junto à Federação Mineira de Futebol, o presidente Kelson Clemente tratou de minimizar as declarações “provavelmente feitas como desabafo pelo resultado ruím da equipe”. Acrescentou o presidente que a diretoria não cogitou desse assunto. Falava-se numa possível filiação à Federação de Brasília. 

O Mamoré deve mesmo movimentar as suas equipes de base e se organizar para a disputa da segunda divisão (terceirona) no segundo semestre de 2019. O Presidente Kelson ainda não anunciou a volta das atividades do time profissional. O momento agora, segundo ele, é de balanço e planejamento para a próxima temporada.

Julgamento

Nessa terça (10), em decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), da Federação Mineira de Futebol, o Clube Atlético Tricordiano foi punido com a perda de três pontos e multado em R$ 500,00 (quinhentos reais) no artigo 214 do CBJD, com prazo de 15 dias para efetuar o pagamento da multa.

Diante disso, o Tricordiano, que possuia 17 pontos, passa a ter 14, perdendo a sexta posição para o Democrata de Sete Lagoas, que somou 15 pontos. Foi justamente contra o Democrata Jacaré, que o Tricordiano escalou jogador com situação irregular, perdendo no campo de jogo por 1×0.

A nova colocação do Tricordiano não provoca nenhuma influência quanto aos classificados para a fase semifinal e os times que foram rebaixados.

Semifinal

Os jogos de ida da Semifinal acontecem no próximo final de semana. No sábado (14), às 18h30, no Uberabão, jogam Uberaba x Guarani. No domingo (15), às 11 da manhã, em Juiz de Fora, haverá o confronto entre Tupynambás x América de Teófilo Otoni. Os jogos de volta serão no dia 21. 

AGesporte / Foto: Toninho Cury