O Campeonato Regional da Liga Patense de Desportos deverá ter seu prosseguimento somente no dia 8 de setembro. Essa é a expectativa do presidente da LPD, Cássio Luiz Ribeiro Duarte, após reunião com autoridades policiais, para discutir sobre a segurança dos Estádios de futebol da região, principalmente das equipes que disputam a competição.
A denúncia sobre as condições do Estádio João Luiz de Carvalho, em Carmo do Paranaíba, provocaram ações do Ministério Público, determinando vistoria por parte do Corpo de Bombeiros, resultando em interdição do mesmo. O local abrigaria a partida entre Paranaíba e Niterói, pela quarta rodada, que acabou sendo adiada em todos os seus jogos.
Os clubes terão prazo para cumprir as exigências que, segundo o presidente Cássio, serão as mínimas possíveis, para que os Estádios possam abrigar jogos do Regional.
O Paranaíba começou no último final de semana um mutirão de obras no seu local de jogos e treinamentos, que se encontra praticamente apto para abrigar competições. Nas demais praças de esportes, as obras também serão executadas em caráter emergencial, visando a atender as ítens de segurança e dar sequência ao Campeonato Regional.
O presidente da LPD afirmou que “praticamente todos os clubes deverão estar com seus Estádios em condições para que haja rodada no dia 8 de setembro, exceção feita ao Bela Vista, que demandará um prazo maior para conseguir as adequações.”
Assim, os jogos que seriam disputados no dia 25 de agosto ficam adiados para 8 de setembro:
Mamoré x Bela Vista, em Patos de Minas, no “Bernardo Rubinger”;
Paranaíba x Niterói, em Carmo do Paranaíba, no “João Luiz de Carvalho”;
Tirense x Santa Cruz, em Tiros, no “Marcondes Gontijo de Melo”;
Ouro Verde x Andorinhas, em Arapuá, no “Antonio Albino de Moura”;
Dínamo x Sparta, em Araxá, no Estádio da Associação dos Empregados da Fosfértil.
Por: Adamar Gomes