Mamoré acerta jogo-treino com o Carmelitano

Será no sábado (18), às 15h30, no Estádio Bernardo Rubinger, a primeira movimentação coletiva do novo elenco do Mamoré, na temporada de 2020, em preparação para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, que terá início no dia 8 de fevereiro, com a estréia do Sapo em casa diante do Democrata de Governador Valadares.

Para o Mamoré será o primeiro jogo-treino. O Carmelitano segue sua preparação para a disputa da Copa Regional Amapar e foi derrotado pelo Patrocinense, no último dia 4, por 6×1, em Patrocínio, no Estádio Júlio Aguiar.

Os treinamentos foram iniciados no último dia 6, com o comando do técnico Toninho Cajuru e toda a sua comissão técnica, formada por Carlos Alberto Souza Pinto (Pael), como auxiliar, o preparador-físico Eduardo Ortiz e o preparador de goleiros Edenilson Rosa dos Santos.

Durante a realização do jogo-treino, a diretoria do Mamoré promoverá ações para aquecer a venda dos programas Sócio-Torcedor “Paixão pelo Verdão” e Família Esmeraldina, além de negociar as camisas oficiais do clube.

Em sua entrevista no programa Bola na Rede, da Rádio Clube 98, o treinador Toninho Cajuru falou do início de uma nova etapa na pré-temporada, com mais treinamentos com bola. Disse ainda da necessidade de mais amistosos, pelo menos quatro até a estréia no Módulo II. Salientou ainda Cajuru, que o grupo não está fechado e que podem acontecer novas contratações, mesmo porque ainda existem vagas na lista de inscritos para a competição.

A partir de sábado, o torcedor poderá conhecer o esboço do time para a disputa do Módulo II.

Campanha

O Mamoré está de volta ao Módulo II, depois da desistência do América de Teófilo Otoni, abrindo vaga para o Verdão Patense, terceiro colocado na Terceirona de 2019. O alvi-verde disputou o Módulo II em 2016, 2017 e 2018, depois da queda do Módulo I em 2015. Em 2018, houve a queda para a Terceirona. A meta agora é se classificar entre os quatro, participar do quadrangular e conseguir uma das vagas para o Módulo I de 2021.

Por: Adamar Gomes