Mamoré analisa parcerias para o novo time do Módulo II

O Mamoré começa a definir suas estratégias para a retomada do Módulo II do Campeonato Mineiro no dia 10 de outubro. Na reunião realizada no último sábado (22) com a presença de membros do Grupo Gestor e do Conselho Deliberativo foram discutidos vários assuntos relacionados ao futebol, assim como questões ligadas às áreas administrativa, financeira, marketing e discussão sobre o protocolo a ser seguido nestes tempos de pandemia do coronavírus.

O custo financeiro para o retorno às atividades, segundo o presidente Edson Reis, ficará em torno de R$ 250 a R$ 280 mil reais. Para viabilizar o projeto, o Mamoré deverá contar com uma parceria e já possui pelo menos três propostas de empresas e pessoas de São Paulo e de Minas Gerais. O presidente disse que “o Mamoré está estudando as propostas, juntamente com o vice de futebol do clube, Sandro Gaúcho, para uma definição ainda essa semana, possivelmente até quarta-feira”. A ideia, segundo Edson Reis é de “formar um novo elenco, competitivo para inverter a situação e melhorar a posição na tabela, nos últimos cinco jogos que restam para terminar a primeira fase”. Assim que estiver firmada a parceria, será marcada a data para o início de treinamentos nessa nova fase da competição.

Categorias de base

Um dos assuntos da reunião foi o desejo do Mamoré de iniciar o trabalho com as categorias de base, a partir da iniciação de 5 a 10 anos até o sub-20. Segundo o presidente Edson Reis “o projeto será feito com parceiros ou o clube vai caminhar com as próprias pernas, construindo um campo de treinamento ao lado do estacionamento.”  A previsão é que esse trabalho seja iniciado em novembro, após a participação do clube no Módulo II.

Família Esmeraldina 4

O programa Família Esmeraldina 4 ganhará um reforço. O Mamoré pretende revitalizar o programa com a participação dos conselheiros. Dessa forma, será feito um recadastramento de todos os membros do Conselho Deliberativo, com vistas as próximas eleições no final de outubro e novas contribuições para o projeto.

Marketing

O departamento de marketing projeta uma cota extra para sócios e patrocinadores, tanto das camisas, como placas e marquises no Estádio Bernardo Rubinger. Com essa iniciativa, o clube espera arrecadar em torno de R$ 100 mil reais.

Haverá um evento no dia 12 de setembro, a feijoada que poderá ser retirada na cozinha no Estádio. Os ingressos estarão disponíveis com os diretores e no site oficial do clube, ainda esta semana, com o valor de R$ 20 reais. Para o evento, o Mamoré já conta com parceiros para todos os ingredientes da feijoada. O Presidente Edson Reis agradeceu as empresas Suinco e Fufu Legal pelas doações.

Ainda na área do marketing, será lançado brevemente o sócio digital, que contribuirá com a importância de R$ 120 reais/ano, com direito a acompanhar a TV do clube, em eventos a serem transmitidos e que serão definidos oportunamente.

Balanço

O Presidente Edson Reis informou ainda que o balanço financeiro 2019 teve parecer favorável dos órgãos competentes dentro do clube, o COF (Comissão de Orientação e Fiscalização) e Conselho Fiscal e será divulgado em breve e enviado à Federação Mineira de Futebol.

Por: Adamar Gomes