Mamoré anuncia o primeiro contratado da temporada 2019

O goleiro Paulo Vítor, que jogou pelo Tupi de Juiz de Fora, no Campeonato Mineiro da atual temporada, é o primeiro jogador contratado para a disputa da Segunda Divisão, a Terceirona, com início no dia 10 de agosto. Paulo Vitor Freitas Souza, de 28 anos, é natural de Muriaé (Minas Gerais). O goleiro tem 1,92m e defendeu o Tombense no ano passado. Paulo Vítor começou sua carreira no time sub-20 do Atlético Mineiro há 10 anos e é um dos cinco jogadores acima de 23 anos no elenco esmeraldino para a competição.

Treinador

Na festa dos 70 anos no dia 13 de junho, Mamoré apresentou no Estádio “Bernardo Rubinger”, o treinador Gustavo Marcos Rodrigues (Gustavo Brancão), que estava no Serranense, depois de passagem pelo Athletic de São João del Rey e Tupi.

O Mamoré anunciou Anderson Clayton de Lazari, mais conhecido como Kuki, preparador-físico de Erechim, no Rio Grande do Sul e que estava no São Luís de Ijuí. O Preparador de goleiros é Paulo Sérgio Silva Rocha com trabalho realizado no Athletic de sua terra, São João Del Rey.

Campeonato

O Mamoré vai disputar o Campeonato Mineiro da segunda divisão (terceirona) a partir de 10 de agosto e, na primeira fase, no Grupo B, vai enfrentar a Sociedade Esportiva Patrocinense, o Araguari e o Pirapora. A estreia do Sapo será no dia 10 de agosto, no Estádio “Bernardo Rubinger”, contra o Pirapora. 

São 16 participantes divididos em quatro grupos de quatro. Classificam-se os dois primeiros de cada chave para a fase seguinte, com o início do mata-mata.

Grupos:
A: Pouso Alegre, Atlético de Três Corações, Santarritense e Figueirense de São João del Rey;
B: Mamoré, S.E.Patrocinense, Araguari e Pirapora;
C: Ponte Nova (agora Valadares), Boston City, Bétis e União Luziense;
D: Coimbra B, Minas Boca, Betim e Inter de Minas.

O campeonato é sub-23, sendo permitidos apenas cinco jogadores acima de 23 anos. Podem ser inscritos até cinco jogadores amadores sub-20.

Por: Adamar Gomes