Mamoré suplantou o Atlético Uberlândia por 2×1 e na classificação final do Grupo A do campeonato mineiro do módulo II, escrevendo seu nome entre os que disputarão o hexagonal decisivo. Uberaba em primeiro, Mamoré em segundo e Atlético Uberlândia em terceiro foram os classificados do Grupo.
No Grupo B, Democrata de Governador Valadares, Nacional de Muriaé e América de Teófilo Otoni foram os agraciados com a classificação.
Patrocinense no A e Ipatinga no B foram os rebaixados para o campeonato mineiro da segunda divisão, a terceirona do ano que vem.
Deu Sapo
Mamoré entrou para o jogo precisando de uma vitória para não depender de outros resultados. Mas foi o Atlético Uberlândia que saiu na frente, gol de Wilker, logo aos 5 minutos.
Treinador Wallace Lemos mexeu no time aos 15min, para corrigir a parte técnica, tirando o zagueiro Gilson e entrando o meia Gilberto. A alteração mudou o panorama do jogo e Evandro, o mais importante jogador do Sapo no campeonato, decretou o empate aos 20 minutos. Foi o sexto gol dele na competição.
A virada aconteceu ainda no primeiro tempo, com o oportunismo do atacante Henrique, aos 43min.
Na etapa final, o Mamoré soube administrar o resultado e o Atlético Uberlândia não encontrava forças para reagir.
No final, 2×1 para o Sapo, que conseguiu a sua classificação para o hexagonal decisivo, na segunda posição do grupo.
Lembrando que o Mamoré chegou a figurar na lanterna e chegou à última rodada do turno (5ª rodada) apenas com um ponto ganho. Foi quando vieram as duas vitórias diante da Patrocinense, no Júlio Aguiar e no Bernardo Rubinger, no início do returno. A vitória em Araxá, com direito a gol do “fantástico” de Evandro, colocou o Mamoré entre os três primeiros e com força para entrar no hexagonal.
No final da partida, Wallace Lemos enalteceu o trabalho “dos meniinos”, como ele gosta sempre de se referir aos seus jogadores. Agora é encarar o hexagonal e “brigar” pelas duas vagas do módulo I do ano que vem.
Mamoré
Cleysson, Bruno, Michel, Gilson (Gilberto) e Rafael; Nailson, China, Luizinho (Jackson) e Alan Patric; Evandro e Henrique (Charles). Treinador: Wallace Lemos
Cartão amarelo: Nailson, China e Evandro.
Atlético Uberlândia
Pablo, Robson Baroni, Francis (Pedro Felipe), Fernando e DAnilo; William (Tassus), Mário Cézar, Bruno Lima (Saraiva) e Rafael Fonseca (Carlos Henrique); Dalmo e Wilker. Treinador: Éder Bastos
Cartão amarelo: Pablo, Robson Baroni, Pedro Henrique e Danilo.
Árbitro: Felipe Fernandes Lima, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Frederico Soares Vilarinho.
Os outros resultados do Grupo A
O Formiga decepcionou e caiu em casa diante do Araxá por 4×1. E a Patrocinense, mesmo com o empate em 1×1 fora de casa diante do único invicto da competição, o Uberaba, está rebaixada.
Grupo B
Democrata de Governador Valadares e Nacional de Muriaé, já classificados, se enfrentaram no “Mamood Abbas”, empatando em 1×1, confirmando primeira e segunda colocações da Chave.
O terceiro foi o América de Teófilo Otoni, que venceu o Ipatinga, agora rebaixado para a terceirona, por 3×1, em jogo disputado na cidade de Itabira.
A vitória do América tirou qualquer possibilidade de classificação de Social e Minas Boca, que jogaram em Coronel Fabriciano, com vitória do time da casa por 2×0.
Hexagonal
O hexagonal decisivo do Módulo II será disputado em turno e returno, todos se enfrentando entre si, com cinco jogos dentro e cinco fora de casa.
A tabela será divulgada na segunda-feira pela Federação Mineira de Futebol.
Todos os participantes começam com zero ponto.
Estão na disputa:
Democrata de Governador Valadares (que fez 25 pontos), Uberaba (22), Nacional de Muriaé (17), Mamoré (15, saldo zerado), Atlético Uberlândia (15 pontos e 3 gols negativos) e América de Teófilo Otoni (14).
Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury