O Mamoré perdeu ontem, quarta-feira, uma grande oportunidade de ficar praticamente classificado à fase final do Mineiro do Módulo II. Jogando cerca de 17 minutos com três jogadores a mais, 11 contra 8, devido as expulsões de de Ânderson, Léo e Gabriel do Funorte, o Mamoré foi “dominado” e aos 63 minutos do segundo tempo permitiu o empate do Formigão em cobrança de pênalti de Dandão. Foi no minuto final do jogo.
Primeiro tempo
Mesmo não apresentando um bom futebol, o Mamoré foi um pouco superior no primeiro tempo e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado, de cabeça, por Jonathan, aos 39:30, após cruzamento de esquerda do lateral Rânner.Time criou boas oportunidades e forçou o goleiro Mateus a executar difíceis defesas.
Início com muita confusão no segundo tempo
O segundo tempo já começou com muita confusão. Aos 30 segundos, pênalti de Marcelinho em Léo. Árbitro marcou. Na cobrança, Dandão fez a famosa “paradinha”, proibida pela FIFA. O árbitro anulou a cobrança e concedeu tiro-livre para o Mamoré. O Funorte se revoltou e uma grande confusão foi formada. Diretores, comissão técnica e jogadores reservas invadiram o gramado. Ândersom, volante, foi expulso, como também o técnico Eduardo Amorim.
Nova cobrança
De acordo com a “Regra 14” do futebol, o árbitro deveria punir Dandão com o cartão amarelo, seria o segundo, e ainda expulsá-lo, e ordenar nova cobrança da penalidade.
Tentativa de agressão
O goleiro Wilson, reserva do Funorte, foi expulso e tentou agredir fisicamente o árbitro. Policiais, poucos, apenas quatro no Estádio, tiveram dificuldades em contê-lo.
Ex-zagueiro Odair não deixa time sair de campo
O ex-zagueiro Odair, com passagens em 1997 e 1998 pelo Cruzeiro, foi revelado pelo Democrata de Valadares, é hoje dirigente do Funorte e evitou que o time abandonasse o gramado. Parte da comissão técnica e jogadores ameaçaram sair de campo em represália à decisão do árbitro. Odair foi ao gramado e exigiu que a equipe continuasse em campo.
Violência
O jogo ficou parado por cerca de 20 minutos após a anulação do pênalti, no reinicio jogadores do Funorte, nervosos, começaram a praticar a violência contra jogadores do Mamoré. Com 10, após a expulsão de Ânderson, Funorte, mesmo violento era melhor em campo.
Expulsões
Devido a prática do jogo violento, mais dois jogadores foram expulsos: Léo e Gabriel. Atuando com 8, Funorte dominou o Mamoré e heroicamente conseguiu o pênalti. No lance, no minuto final, Ricardo foi expulso por cometer a penalidade.
Chances
O Mamoré, mesmo jogando mal contra um time inferior numericamente, criou quatro grandes oportunidades, mas não soube aproveitá-las. Time pagou caro pelos erros de finalização.
Técnico
Após o jogo, alguns torcedores pediram a saída do treinador, debitando a ele o futebol ruim apresentado pelo time. Érick Moura não é mais o treinador. A informação, ainda não oficial, é de que Eugênio Souza, ex-Uberlândia, será o novo técnico.
Redação: Geovane Machado
Fotos: Toninho Cury
manore estar eperando a urt encosta nele. para o clásico pegar fogo. dali urtttttt – vamos lota o estadio do manore
A respeito do fatidico lance do penalte , o diteor de arbitros da FMF, disse hoje em um programa de esportes de BH (Radio Itatiaia, Programa Turma do Bate Bola), que vendo o lance pela TV, junto com o arbitro da partida, ficou provado que o jogador do Funorte não deu a paradinha, e o arbitro concordou com ele, tanto que o arbitro esta suspenso.
muito obrigado pela declaraçao estou acompanhando os jogos ag esta de parabens sobre as notiçias
GENTE!! ACORDA PORQUE SENÃO NÓS VAMOS DANÇAR!! CONTRATA OUTRO TECNICO RAPIDINHO!!! ALGUEM SE LEMBRA, QUANDO O ERIC FOI TREINADOR DO ARAXA, O ARAXA CAIU PRA TERCEIRA DIVISÃO…..
e para ag esporte explica sobre o primeiro penalte o jogador dandao bateu o penalte o juiz falou que ele deu a famoza paradinha eu conheso pouco de regra ele anulou o gol eu achava que ele tinha que ter dado o cartao amarelo para o jogador e voltar a cobrança novamente ele ja tinha um cartao amarelo era o segundo espulsao me responda se eu estou ceto muito obrigado aguardo um retorno o juiz foi comprado ele falou para os jogadores que ele errou ele vai ser punido
RESPOSTA…
Como já foi explicado: O jogador que utiliza o expediente da “paradinha” deve ser punido com o cartão amarelo. Em caso de a bola entrar para o gol, o árbitro deve mandar repetir a cobrança. Nesse caso, errou feio o árbitro que apitou em Araxá. Sobre o cobrador do pênalti, ele estava com o cartão amarelo, recebido aos 45 mi do primeiro tempo. Se o árbitro tivesse agido corretamente, mostraria o cartão amarelo para o jogador, portanto o segundo e consequentemente, o expulsaria de campo. Dessa forma, outro jogador do Funorte poderia bater a penalidade.
Tá bom!Inexperiente pode até ser,mas quem um dia não foi inexperiente que jogue a primeira pedra e quem vai dizer que ele não está fazendo um bom trabalho.Por exemplo na minha opinião no jogo contra a URT,o esquema tático armado pelo Erick Moura foi colocado à prova e deu certo e hoje está na liderança da competição.
Até tinha minhas dúvidas sobre (jogadores) derrubarem técnico,mas hoje tenho certeza.
Saudações Esmeraldinas!!!
Desde a contratação alertei que Eric Moura era um tecnico inesperiente e sem bagagem para o mamoré e o resultado está aí. Agora mandar ele embora e trazer Eugenio Sousa ex-Uberlandia é trocar seis por meia duzia.
Enquanto o Eugenio dirigiu o Uberlandia o time não saiu com nada, foi só ele sair que o Uberlandia vem numa crescente, não é possivel que a diretoria do mamoré fará uma burrice desta.
Agora é preciso trazer um tecnico de ponta para buscar a vaga na elite.
Mirzinho comentou:
Gostei das duras penas, se referindo ao GANSO . Agora é não dá bobeira nos últimos jogos.
Tenho quase certeza que a classificação será em cima do MAMORÉ
Uma vergonha o futebol apresentado pelo Mamoré na noite de ontem.Um verdadeiro desrespeito com os torcedores que saíram de Patos e foram ver o jogo em Araxá.Por sinal vários tocedores.Um time sem vontade,garra e determinação.Totalmente apático,sem exceção.Érick Moura não tem condições e competência para continuar no comando.Sou torcedor do Mamoré e tenho dúvidas quanto a classificação pela falta de vontade dos jogadores na noite de quarta.
Vamos abrir os olhos Nação Verde!!!
Gde Abraço