O Conselho Técnico do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão foi realizado na tarde desta quarta-feira (25), através de vídeo conferência entre os 24 participantes e o Departamento de Competições da Federação Mineira de Futebol. A “terceirona” terá sua abertura no dia 6 de agosto e encerramento a 12 de novembro.
Os clubes foram divididos na primeira fase em três grupos de oito, que se enfrentarão em turno único, ocupando sete datas no calendário e classificando-se as quatro primeiras para a fase seguinte.
Nas oitavas de final, haverá confrontos entre as equipes que ficaram de 5º ao 12º lugar na classificação geral da primeira fase, iniciando-se o “mata-mata”. As quatro primeiras da fase inicial aguardarão as quartas de final e se juntarão às outras quatro que decidirão a sua caminhada nas oitavas.
Depois virão semifinal e final para que sejam conhecidos campeão e vice, que terão vaga no Campeonato Mineiro do Módulo II de 2023.
O Mamoré, de volta às competições oficiais, estará no Grupo 3, juntamente com Araxá, Nacional de Uberaba, Paracatu, Inter de São Gotardo, Serranense de Nova Serrana, Coimbra de Contagem e Inter de Minas de Itaúna.
O Grupo 1 contará com: Montes Claros, América de Teófilo Otoni, Valério de Itabira, Juventus de Minas Novas, Ideal e Novo Sport de Ipatinga, Boston City de Manhuaçu e Contagem.
No Grupo 2 estarão: Poços de Caldas, Santarritense, Atlético Clube de Três Corações, Passos, Bétis de Ouro Branco, Figueirense de São João del Rei, Itabirito e Villa Real de Juiz de Fora.
Poderão participar da competição, atletas com idade até 23 anos. Acima dessa faixa etária só poderão ser inscritos cinco atletas.
Por: Adamar Gomes