Semana de clássico é diferente em Patos de Minas. A torcida se agita. O amistoso (?) será disputado nesse sábado (23), às 18h, no Estádio Bernardo Rubinger. As duas equipes realizam os seus preparativos para os campeonatos, que vêm aí. A URT, no Módulo I, estreia dia 31, no Mineirão, frente ao Cruzeiro e o Mamoré, no Módulo II, encara o Atlético Uberlândia, no Parque do Sabiá, dia 13 de fevereiro.
A tendência, do lado alviverde, é pela manutenção do time, em relação ao primeiro amistoso disputado no último dia 18, diante do Paracatu (2×2). Wallace Lemos espera que a equipe adquira o conjunto rapidamente para encarar a disputa da segundona.
A última contratação do Mamoré foi o zagueiro canhoto Rafael Graces, de 23 anos, que estava no Globo, do Rio Grande do Norte, mas não deve ser aproveitado no início da partida. Rafael teve passagens por Rio Preto (SP), Guarani de Campinas e Arapongas (PR), além do Villa Nova e Formiga.
Na Celeste, Ademir Fonseca procura a melhor formação, depois de ter visto 21 jogadores em ação no amistoso diante do Uberaba (1×0 para o Trovão Azul).
A URT ainda aguarda a chegada de mais dois atacantes, para a semana que vem, depois da dispensa de João Pedro.
Os portões do Bernardo Rubinger serão abertos às 16h, duas horas do início do jogo. A torcida do Mamoré ocupará as cadeiras verde e vermelha e tribuna. Os torcedores da URT ficarão na arquibancada. A PM vai controlar o trânsito no entorno do Estádio e orientar o torcedor. Há entradas distintas para os torcedores.
Cada clube ficou com três mil ingressos. A venda antecipada começou nesta sexta (22) em vários pontos, inclusive nas secretarias de Mamoré e URT.
A arbitragem será da Federação Mineira de Futebol.
Em disputa o troféu Grupo Vimaco, homenageando o saudoso repórter panorâmico Edson Geraldo (Gegê).
Iniciativa das duas equipes para marcar mais uma página na história de Mamoré e URT.
O empresário Gaspar Gonçalves Vieira,do Grupo Vimaco, falou da importância das duas equipes patenses, na divulgação de Patos de Minas.
Por: www.agesporte.com.br
Foto: Toninho Cury (arquivo)