Sociedade Esportiva Patrocinense e Mamoré empataram em 0x0 na tarde deste domingo (18), no Estádio Municipal Júlio Aguiar, pelo Campeonato da Segunda Divisão, a terceirona mineira. O Mamoré demorou a entrar no jogo e a SEP foi melhor na etapa inicial. O Sapo, no entanto, cresceu de produção e comandou as ações, principalmente no segundo tempo, mas o placar não saiu do zero.
A Patrocinense mandou duas bolas na trave, com Elifrank no primeiro tempo e Zé Roberto na etapa final. O Mamoré esbarrou no goleiro Diego que fez, pelo menos, umas três defesas impressionantes, numa delas, defendendo uma cabeça desferida por Davy, à queima roupa.
O técnico Gustavo Brancão falou no final da partida que “já esperava um jogo difícil”. Falou ainda que “a equipe poderia ter feito mais”, mas exaltou “o ponto conquistado fora”. Brancão concordou ainda que o time demorou entrar no jogo e pecou nas finalizações, mas confia numa subida de produção na sequência da competição.
S.E.Patrocinense
Diego, Fabrício, Paulo, MIsael e Porto; Cleber, Elifrank (Crismar), Gustavo Café (Zé Roberto) e Valderrama; Ícaro Pará (Daniel) e Oscar. Treinador: Diel Fernandes.
Cartão amarelo: Fabrício e Oscar.
Mamoré
Paulo Vítor, Gilmar, Davy, João Bruno e Nathan; Hudson (Bruno), Arilson e João William; William Mococa, Dimitry (Henrique) e Ígor Baloteli (Carlinhos). Treinador: Gustavo Brancão.
Cartão amarelo: Hudson (quando estava no banco de reservas, após substituído).
Apitou o jogo Antonio Fernandes da Costa, auxiliado por Filipe Ramos de Santana e Fabiano Jesus da Silva; quarto árbitro: Richard Daniel Guimarães.
Essa foi a primeira apresentação do Mamoré, que faturou os pontos na primeira rodada, pelo não comparecimento do Pirapora.
O Mamoré volta a campo no próximo sábado (24), às 16h, no Estádio Bernardo Rubinger, diante do Araguari, que fará a sua estreia no Campeonato. O Galo da Comarca não jogou na primeira rodada, por não ter pago as taxas de arbitragem e quadro móvel da FMF e folgou nesse final de semana, devido a eliminação do Pirapora, que seria o seu adversário.
Lembrando que os dois primeiros colocados de cada um dos quatro grupos, passam para a segunda fase, para a sequência da competição, no mata-mata.
Grupo B
Este foi o primeiro jogo, que teve seu resultado conhecido dentro do gramado. Na primeira rodada, Mamoré e S.E.Patrocinense faturaram os pontos sobre Pirapora e Araguari, respectivamente, por falta de condições legais dessas equipes de se apresentarem em campo.
Com a eliminação do Pirapora, o Araguari faturou os pontos na partida que deveria acontecer neste domingo, pela segunda rodada. O Galo araguarino conseguiu registrar sete jogadores no BID – Boletim Informativo Diário da CBF e com isso ganhou condições de seguir na competição.
Por: Adamar Gomes – Foto: Toninho Cury