Valeu pela vitória em casa, de 3×1 contra o Paracatu, na abertura da terceira divisão mineira, no Estádio Bernardo Rubinger. Mamoré retornou às competições oficiais, após quase dois anos de inatividade, sendo a última partida em 31 de outubro de 2020.
A estreia com resultado positivo, dá confiança ao time e tranquilidade ao técnico Paulo César Catanoce, na sequência de trabalho, em busca, em primeiro lugar, da classificação entre os quatro primeiros do grupo, para participar da fase do mata-mata e depois almejar uma vaga para o Módulo II de 2023.
Não se podia cobrar muito das duas equipes, principalmente do Mamoré que, entrou para a disputa sem ter conseguido realizado jogos-treinos ou amistosos. Por isso, em alguns momentos, o futebol apresentado não agradou.
No todo, Mamoré foi melhor e mereceu o resultado. O placar foi aberto por David, camisa 11 do Verdão Patense, aos 44 do primeiro tempo. Nilo aumentou para 2×0, no primeiro minuto do período complementar. Hildo diminuiu para o Lobo aos 13. Kauê, aos 30, voltou a marcar para o Sapo.
Mamoré
Matheus Pelegrini; Lucas Arinos, Carioca, Nino e Edi; João Paulo, Maicon Souza e Juninho Arcanjo; Wallyson (Roger), Kauê (Marcel) e David (Gabriel). Treinador: Paulo César Catanoce.
A.E. Paracatu
Vinícius Lima; Demazim (Júlio), Chris, Marcão e Fernando; Buru (Bastos), Hildo e Bruno Meurer (Arian); Rodriguinho (Alan Cristian), Fabinho e Jhonatan (Kanu). Treinador: Nei Silva.
Árbitra: Francielly Fernanda Lima de Castro (ótima atuação); assistentes: Rodney Faria Lima e Érica Mara da Silva Lopes; quarto árbitro: João Luiz Gomes Neto.
Sem torcida
Por não ter apresentado todos os laudos das condições do Estádio em tempo hábil, o Mamoré e outros cinco mandantes foram punidos e tiveram que realizar seus jogos com portões fechados ao público.
Segundo a diretoria esmeraldina, os documentos que faltavam seguiram para a FMF e a esperança que no próximo jogo no Bernardo Rubinger, o torcedor possa comparecer, para empurrar o time.
O Sapo volta a jogar em casa no próximo dia 30, recebendo o Inter de São Gotardo. No próximo domingo (dia 14), o Verdão Patense encara o Serranense, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.
Resultados da 1ª rodada
Abertura na sexta-feira (dia 5)
14h30 – Coimbra 2×0 Inter de Minas
Jogos de sábado
15h – Santarritense 1×0 Poços de Caldas
15h30 – Mamoré 3×1 Paracatu
15h30 – Araxá 1×0 Inter de São Gotardo
15h30 – Nacional de Uberaba 0x1 Serranense
19h – Juventus de Minas Novas x Novo Esporte de Ipatinga
Jogos de domingo
10h – América de Teófilo Otoni x North de Montes Claros
10h – Atlético de Três Corações x Passos
10h30 – Valério de Itabira x Contagem
11h – Itabirito x Betis
11h – Villa Real de Juiz de Fora x Figueirense de São João del Rei
O Boston City de Manhuaçu faturou os pontos contra o Ideal de Ipatinga, que desistiu de participar da competição. Para efeito de saldo de gols, vale os 3×0 para a equipe do leste mineiro.
Por: Adamar Gomes – Fotos: Toninho Cury