Mamoré faz estudos para se transformar em clube-empresa

O presidente João Batista da Silva (João Alemão) confirmou o início de estudos para a transformação do Mamoré em uma SAF – Sociedade Anônima do Futebol. A declaração foi feita no programa Bola na Rede da Rádio Clube 98 nesta segunda-feira, dia 12, que contou também com a presença do diretor executivo do clube, Edson Reis.

Um escritório de advocacia de São Paulo está definindo o modelo a ser utilizado pelo clube esmeraldino, que será apresentado à diretoria e ao Conselho Deliberativo na primeira quinzena de janeiro de 2023.

Segundo o presidente João Alemão, faltam definir alguns detalhes importantes, como a inclusão ou não do patrimônio e a participação empresarial, que deverá ficar entre 60 a 70%.

Balanço

Prestando contas da primeira temporada em sua gestão, João Alemão afirmou que foram investidos mais de R$ 700 mil reais, para a formação do elenco e comissão técnica, para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a terceirona. A pretensão do Sapo é participar dessa competição no ano que vem, com um período maior de treinamentos e contratações mais acertadas, para que o time possa conseguir o seu acesso ao Módulo II.

O Presidente falou também sobre as dívidas no fechamento das contas 2022: “Tive que pagar do meu bolso, mais de R$ 200 mil reais”. Ele espera que para a próxima temporada, o clube tenha uma vida melhor financeiramente, através de confirmação dos velhos patrocinadores e novas parcerias a serem acertadas.

Por: Adamar Gomes