Encontro no Mamoré na noite desta terça (26) na sala de reuniões do Estádio “Bernardo Rubinger”, convocada pelo presidente Erisdalton Andrade, do Conselho Deliberativo do clube esmeraldino. O Sapo está participando com sua equipe de garotos da Copa Regional Amapar e começa a pensar no retorno da sua equipe profissional para a disputa, no segundo semestre, do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a Terceirona.
Para isso, o Mamoré terá que reformular toda a sua diretoria, pois várias pessoas que foram eleitas para diversos cargos se afastaram e agora terão que ser substituídas. Antes, porém, da eleição da executiva, torna-se necessário organizar o próprio Conselho e, nesse sentido, ficou decido que será publicado um edital de convocação para que aconteça uma reunião no próximo dia 2 de abril. Segundo Erisdalton, assim que os novos conselheiros forem empossados, será aberto o período de inscrição de chapas para a eleição da executiva.
Paralelamente à eleição do Conselho, o Mamoré deverá lançar nesse dia 2 de abril, provavelmente, na Sociedade Recreativa Patense, mais uma etapa do sócio-torcedor.
Quanto às comemorações dos 70 anos do clube, no dia 13 de junho, a programação está sendo organizada. Uma das atrações deverá ser o lançamento da camisa personalizada comemorativa. O diretor Élcio Caixeta já está em contato com torcedores de todas as gerações e a resposta têm sido positiva, com a confirmação de mais de 350 torcedores que pretendem adquirir a camisa. É mais uma forma de arrecadação, para reforçar o caixa alviverde.
Agora é aguardar a publicação do edital para que o Conselho seja eleito e, na sequência, a eleição da diretoria para tomar frente da situação e dar sequência à vida do clube, para cumprir a sua agenda 2019.
Por: Adamar Gomes – Reportagem e Fotos: Fausto Mundim