Jogadores do Mamoré se apresentaram na segunda-feira (8) no Estádio Bernardo Rubinger, dando início à pré-temporada. Primeiro dia foram de exames médicos e testes físicos. A primeira movimentação no gramado José Miguel Barbosa aconteceu nesta terça-feira, sob o comando do treinador Wantuil Rodrigues, o preparador físico Juninho Santilli e o preparador de goleiros Carlos Silva, além do auxiliar-técnico Pael, do roupeiro Buiu e do novo massagista, que acabou de chegar, Arilson Duarte da Silva, mais conhecido como Russo.
O coordenador técnico Ludyo Santos e o gerente de futebol Bruno Noventa cuidaram dos detalhes para recepção dos jogadores. O grupo ainda não está completo e a diretoria continua realizando contatos para essas últimas definições.
Até agora, já estão trabalhando no time alviverde: Os goleiros Cláudio, Kaíke e Iran, o lateral-direito Janiel e os laterais-esquerdos Gabriel Sucupira e o argentino Estéban, além dos zagueiros Márcio Paraíba, Jean Marlon, Rayan, Talisson, além de Dudu, que está de volta (não pôde atuar no ano passado por motivo de contusão). Para a posição de volante, o Sapo conta com Marcelo Brandão, que disputou a Série D pelo Villa Nova, Isais e Djair, além dos meias André Mococa, Nilson Júnior, Lucas Kelvin e os conhecidos Evandro e Luizinho. Para o ataque, o Verde conta com Vinícius e Kaíke.
Com a não vinda do goleiro Ismael, com idade superior a 24 anos, o Mamoré ainda pode contratar mais dois jogadores nesta condição. O regulamento do Módulo II do Campeonato Mineiro prevê disputa de jogadores sub-24, com exceção feita a sete atletas. Os cinco até agora, acima de 24 anos são: O meia Evandro Russo, o zagueiro Márcio Paraíba, o meio-campo André Mococa, o meia-atacante Luizinho e o volante Djair.
A diretoria estuda proposta de uma cidade vizinha, para sediar parte da pré-temporada do time esmeraldino. Outros campos em Patos de Minas estão sendo observados, para que não haja uma utilização exagerada do gramado José Miguel Barbosa do Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.
Aguarda-se para os próximos dias a realização dos amistosos, antes da estreia no Módulo II do Campeonato Mineiro, que será no dia 17 de fevereiro, em Patos de Minas, contra o CAP de Uberlândia. Lembrando que os 12 participantes da competição, vão se enfrentar em turno único, classificando-se apenas os quatro primeiros colocados, para o mata-mata das fases semifinal e final. O Mamoré terá cinco compromissos em casa e seis fora do “Bernardo Rubinger”.
AGesporte / Foto: Fausto Mundim