O Mamoré continua sem vencer no Campeonato Mineiro do Módulo II, depois da goleada sofrida na manhã deste sábado (21), no Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei, para o Athletic Clube, por 3×0. O Esquadrão de Aço, como é conhecido o time do técnico Gustavo Brancão, que trabalhou no Mamoré no ano passado, dominou o jogo e chegou à vitória com merecimento, mantendo a sua invencibilidade na competição.
O atacante Ingro abriu o marcador aos 24 minutos. O zagueiro Rayan, aumentou a contagem aos 40 minutos, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Mamoré teve alguns momentos de recuperação, mas o Athletic voltou a comandar as ações e marcou o terceiro, de pênalti, aos 24 minutos. Michel Paulista foi derrubado na área pelo zagueiro Gabriel Marques, que acabou expulso pelo cartão amarelo que recebeu. O jogador já estava “amarelado”. Ingro bateu no canto esquerdo do goleiro Marcão, que pulou para o lado oposto. E com 3×0 no placar, encerrou-se a partida.
Athletic
Jefinho; Fernando (Jorginho), Rayan, Davy e Nathan; Silvano, Arilson, William Mococa (Walasson) e Ágabo (Vítor Popó); Ingro e Michel Paulista. Treinador: Gustavo Brancão.
Mamoré
Marcão; Ayran, Gabriel Marques, Ramón e Carlo; Lucas Leal, Gilson, Léo Ares (Gustavo Cristo) e Marcelo Cabral; Luiz Guilherme (Negueba) e Leonardo (Pedrinho). Treinador: Toninho Cajuru.
Apitou o jogo Paulo César Zanovelli da Silva, com os assistentes João Paulo Gomes Pereira e Marcelo Giovanni Bertolini de Souza.
Após duas partidas fora de casa, em Betim e São João Del Rei, o Mamoré volta a atuar diante de sua torcida, no sábado (29), às 15h30, recebendo o Guarani de Divininópolis. O Athletic, com duas vitórias e um empate, enfrentará o Pouso Alegre, no Estádio Manduzão, sábado às 15h.