A derrota para o Tupi em Juiz de Fora por 3×1, deixou o Mamoré em último lugar na primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro e, consequentemente, rebaixado para o ano que vem. Não veio a sonhada vitória, como aconteceu a dois anos atrás, quando o Mamoré perdeu para o Tupynambás por 2×1, em Juiz de Fora, no dia 7 de abril de 2018 e, por coincidência também foi rebaixado para a terceirona.
Gols
Tupi abriu o marcador aos 9 minutos com Matheus Mega, de cabeça, após cobrança de escanteio. Guilherme empatou aos 18 minutos. Na etapa final, no primeiro minuto, Renam Amorim, numa falha da defensiva do Sapo, aproveitou para fazer o segundo. O último gol veio aos 41 minutos, com Davy, que acabara de entrar na partida.
O jogo teve a transmissão direta da equipe Bola na Rede, da Rádio Clube 98 que acompanhou o Mamoré em todos os seus jogos dentro e fora de Patos de Minas.
Campanha
Mamoré deixou a desejar em sua caminhada no Módulo II. Antes da pandemia fez seis partidas, com três derrotas e três empates e não conseguiu marcar gol.
Na retomada da competição agora em outubro, após quase sete meses de paralisação, a equipe esmeraldina veio com muitas mudanças e conseguiu a sua primeira vitória, mais três empates e essa para o Tupi, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio que redundou no descenso.
Com nove pontos, o Mamoré terminou em último, com apenas uma vitória, mais seis empates e quatro derrotas. Foram seis gols marcados e 13 sofridos.
Tupi
João Lucas, Thainier, Emerson Almeida (Dodô) e Thiago; Rafael Borges, Regino (Renan Amorim) e Daniel (Raphael); Yan (Kassinho), Léo Coca (Davy) e Adson. Treinador: Roberval Davino.
Mamoré
Caio, Iago (Alysson), Gean, Pedro e Gabriel Luiz (Liu); Guilherme, Paulo Ricardo (Marcelo Júnior) e Léo Mineiro; China, Leonardo (Matheus Silva) e Carlos Henrique. Treinador: Luiz Eduardo.
Apitou o jogo, Taitson José de Oliveira, auxiliado por Breno Rodrigues e João Paulo Gomes Pereira.
Resultados da 11ª rodada
Todas as partidas foram realizadas no mesmo horário neste sábado (31):
Tupi 3×1 Mamoré – em Juiz de Fora
Betim 2×0 CAP Uberlândia – em Betim
Democrata GV 3×1 Pouso Alegre – em Governador Valadares
Nacional 3×1 Athletic – em Muriaé
Democrata SL 1×2 Serranense – em Sete Lagoas
Ipatinga 1×2 Guarani – em Ipatinga
Classificados para o Quadrangular
1º- Pouso Alegre – 21
2º- Athletic – 20 – 6 vitórias – saldo 8 gols
3º- Betim – 20 – 6 vitórias – saldo 4 gols
4º- Nacional – 18 – 5 vitórias – saldo 6 gols
Do 5º ao 10º
5º- Democrata GV – 18 – 5 vitórias – saldo 2 gols
6º- Tupi – 15
7º- Democrata SL – 14
8º- Guarani – 13
9º- Serranense – 12
10º- Ipatinga – 11
Rebaixados
11º- CAP Uberlândia – 10
12º- Mamoré – 9
Quadrangular
A fase final será disputada em turno e returno e as duas melhores colocadas conseguirão o acesso ao Módulo I do Campeonato Mineiro de 2021.
Por: Adamar Gomes – Fotos: Fausto Mundim