Mamoré e Nacional de Uberaba fecharam nesta quarta (7), feriado, no Estádio Bernardo Rubinger, a primeira rodada da Copa Triângulo – Alto-Paranaíba de futebol sub-20, organizada pela Liga Uberlandense de Futebol.
O Sapo pressionou no primeiro tempo, criou oportunidades de gol, mas não conseguiu finalizar com acerto. No segundo tempo, o Nacional voltou melhor, equilibrou as ações e marcou o seu gol aos 27 minutos, através de Gustavinho. Mamoré ainda tentou, mas não conseguiu o empate. Resultado acabou sendo ruím para o alvi-verde, que foi o time que esteve mais perto do gol. O narrador e comentarista Jairo Andrade, da Rádio Clube, que transmitiu o jogo, falou em “Quem não faz leva” para traduzir o que aconteceu na partida. Opinião foi compartilhada pelo repórter Toninho Cury.
Poucos torcedores marcaram presença ao Estádio Bernardo Rubinger. Marcou presença o presidente da Liga Uberlandense, Renato Batista.
O zagueiro Cherin do Nacional foi expulso aos 44 minutos do segundo tempo. Aos 50 minutos, outro jogador nacionalino excluído: Cacá, que já havia recebido amarelo. Quinze segundos depois o árbitro Cássio Luiz Ribeiro Duarte apitou o fim da partida.
Mamoré
João Marcos, Jonatan, Luiz Ricardo, Rayan e Sucupira; Daniel (Gabriel Silva), Hugo, Rendel (Henrique) e Vitinho (Alex); Guilherme e Davi (Vinícius). Treinador: Pael.
Nacional
Júlio César, Felipe (Cacá), Cherin, Gustavo e José Manoel (Carlão); Guilherme, Biel (Bruno), Guilherme Henrique (Possati) e Eli; Jonata (Jhoninho) e Nenê (Gustavinho). Treinador: Lúcio Vaz.
Árbitro: Cássio Luiz Ribeiro Duarte; assistentes: Miller César Ferraz de Melo e Ademir Cândido dos Santos.
Os primeiros jogos aconteceram no último sábado (3) com os seguintes resultados:
Em Uberlândia: Uberlândia (3) x (0) Internacional Minas de Uberlândia;
Em Araguari: Flamante Dom Bosco (3) x (0) Fluminense de Araguari;
Em Araxá: Dínamo (1) x (0) Trianon.
O Trianon será o próximo adversário do Mamoré, em Araxá, no Estádio das Mangabeiras, em data e horário a serem confirmados.
Regulamento
Na primeira fase, os oito times participantes se enfrentam em si, em turno único, um total de sete rodadas, classificando-se os seis primeiros para a sequência da competição.
Na segunda fase, as equipes serão divididas em dois grupos de três. Haverá confrontos dos times de um grupo contra o outro, em turno e returno, totalizando seis jogos para cada um.
Classificam-se para a fase semifinal, os quatro primeiros colocados, independentemente de chave. Após os confrontos de ida e volta, serão conhecidos os finalistas, sendo que a última rodada será realizada no dia 10 de dezembro.
AG esporte
Foto: Toninho Cury