O Churrasco Premiado foi realizado neste sábado (19) no Estádio Bernardo Rubinger, primeiro evento com a presença do novo presidente José Luiz Borges Júnior. O ex-presidente Edson Reis, atualmente na vice-presidência financeira, falou sobre da importância do evento como fonte de arrecadação de recursos para acertos trabalhistas com o atleta Marcelinho, em uma ação movida em 2015, além de pagamento da cirurgia feita pelo goleiro Cleisson.
Cada torcedor pagou R$ 500 reais para participar do churrasco e dos prêmios, com opção do ingresso sem direito ao sorteio, limitado a 100 torcedores a R$ 50 reais cada um. Ainda não foi apresentado o balanço financeiro da promoção.
José Luiz Borges Júnior começa o seu trabalho, contando com o projeto “Família Esmeraldina” e, com a participação da equipe de marketing, criando situações para gerar receitas com publicidade e outras ações, visando à preparação da equipe para a disputa do ano que vem no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a Terceirona, depois do rebaixamento do Módulo II na atual temporada. O novo presidente pretende montar um time competitivo para galgar as divisões mais importantes do futebol mineiro.
A partir de agora será cumprida uma agenda para estruturar financeiramente o clube e projetar esse time “competitivo”, em conjunto com o vice-presidente José Eustáquio Faria Júnior, o vice-administrativo João Batista de Sousa, o vice financeiro Edson Reis, os responsáveis pela área do futebol, Iale Barão e Marcelo Cristiano Brito, o secretário-geral Baltasar Pedro de Brito, o responsável pelo marketing, Raphael Dylan e toda a diretoria.
Por: Adamar Gomes
Foto: Presidente José Luiz e o vice-financeiro Edson Reis