Só a vitória interessa para o Mamoré, no jogo de sábado (14), às 15h30, no Estádio Bernardo Rubinger, diante do Ipatinga, pela 6ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. A equipe esmeraldina, em cinco jogos, ainda não conseguiu vencer na competição, ocupando a última colocação com apenas dois pontos e sem marcar gols em 450 minutos disputados, só na competição desse ano.
O último gol marcado pelo Sapo em competições oficiais foi em 28 de setembro de 2019, na vitória de 1×0 sobre a Sociedade Esportiva Patrocinense, pela terceirona mineira, aos 14 minutos do primeiro tempo. Depois disso, o Verde ficou sem marcar nos dois jogos da semifinal diante do Betim. Desde então são 706 minutos sem balançar as redes.
O técnico Luiz Antonio Coelho aposta na renovação da equipe, com novas contratações. Luiz Henrique e Marcelo Júnior estrearam no último fim de semana. Aguardam-se as estreias dos atacantes Dalmo e Peu. Dalmo, de 36 anos, jogou na Patrocinense em 2013 e estava no União Beltrão do Paraná. Pedro Victor Barbosa Ribeiro, o Peu, tem 23 anos e vem do PSTC do Paraná, tendo jogado com o técnico Luizinho, no Valadares em 2019.
Mamoré e Ipatinga terá a arbitragem de Taitson José de Oliveira, que virá a Patos de Minas pela primeira vez. A última partida em que ele atuou como árbitro, foi no empate entre Tupi e Democrata de Sete Lagoas, em 1×1, no Módulo II, no dia 29 de fevereiro, em Juiz de Fora.
Por: Adamar Gomes