Mamoré vai para a disputa do terceiro lugar do Mineiro Sub-20 da segunda divisão


O Sub-20 do Mamoré derrotou o Itabirito por 2×0, na tarde deste sábado (21) no Estádio Bernardo Rubinger, pela semifinal do Mineiro da Segunda Divisão. Os gols foram marcados por Arthur e Arthur Roquete, este, de pênalti. O Itabirito venceu o jogo de ida, em casa, por 4×0 e ficou com a vaga na decisão do campeonato, diante do Uberaba.

A partida terminou em tumulto generalizado. O árbitro João Luiz Gomes Neto anotou em seu relatório o cartão vermelho direto para Tiago Carvalho e Níkolas (Mamoré), Leandro Rafael, Wallace Matheus e Paulo César (Itabirito). 

Durante o segundo tempo houve outros dois cartões vermelhos para a equipe patense: o jogador Vítor Daniel e o preparador de goleiros João Vítor.

O árbitro expulsou também o gandula, que agrediu um atleta do Itabirito e registrou a desastrada atuação da equipe de segurança, que foi convocada para serenar os ânimos e manteve-se passiva. Lamentável!

Na outra semifinal, o Uberaba eliminou o Villa Real, sendo o vencedor no jogo de ida no Uberabão por 2×0 e perdendo neste sábado por 2×1, na cidade de Machado. Pelo saldo de gols, a equipe do Triângulo se garantiu na decisão.

Fase final

Decisão do título
1º jogo, domingo (29), 10h, no Uberabão: Uberaba x Itabirito
2º jogo, sábado (5out), 14h30, em Itabirito: Itabirito x Uberaba

Decisão do terceiro lugar
1º jogo, sábado (28), 16h, no Bernardo Rubinger: Mamoré x Villa Real
2º jogo, sábado (5out), 15h, no Estádio Municipal de Machado: Villa Real x Mamoré

Lembrando que três dos quatro times subirão para a primeira divisão do Campeoanato Mineiro sub-20 de 2025.

www.agesporte.com.br