O Mamoré vai encaminhar a sua participação no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que terá o Conselho Técnico na próxima terça-feira, dia 14, na sede da FMF, em Belo-Horizonte. Esse foi um dos assuntos do encontro dos diretores realizado na sala de reuniões do Estádio “Bernardo Rubinger”.
As prioridades a partir de agora são:
1- A recomposição da diretoria, que tem cargos vagos, devido ao afastamento do presidente Kelson Clemente e outros membros, continuando Sandro Gaúcho no comando até a realização de nova eleição, no dia 10 de outubro.
2- Negociação de dívida com a Federação Mineira de Futebol, para dar condições ao clube, de participar da reunião da próxima terça-feira, em Belo-Horizonte, para tratar do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a ter início em agosto.
3- Buscar parceiros e patrocinadores, para viabilizar a formação do novo elenco de jogadores e contratação de membros da comissão técnica.
A última partida da equipe profissional do Mamoré foi realizada no dia 7 de abril de 2018, em Juiz de Fora, quando aconteceu o rebaixamento do Módulo II, pela derrota de 2×1 para o Tupynambás, que acabou sendo uma das equipes a conseguirem o acesso, naquela oportunidade.
O recado que foi dado na reunião dessa segunda-feira é que “as dificuldades existem, mas o clube não pode parar e tem que enfrentá-las”. Sandro Gaúcho disse que é importante participar de competições: “a razão do clube existir é o futebol”. Disse também sobre “vinda de novas pessoas prá ajudar” e falou ainda em “trabalho mais profissional”. São palavras utilizadas na sua entrevista ao programa Bola na Rede da Rádio Clube 98, nesta terça-feira.
Por: Adamar Gomes – Foto: Fausto Mundim