Três jogos neste sábado, feriado de 1º de maio e mais um domingo de manhã, na antepenúltima rodada da 2ª fase do Módulo II do Campeonato Mineiro.
É hora de definições. Mamoré joga em Montes Claros contra o Funorte, neste sábado, 16 horas. A URT enfrenta o Poços de Caldas, domingo às 10:30 no “Ronaldo Junqueira”.
APITO
Itaúna x Tombense
Em Itaúna, neste sábado, 15:30
Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Marcus Vinícius Gomes
Funorte x Mamoré
Em Montes Claros, neste sábado, 16 horas
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Janete Mara Arcanjo
Formiga x Guarani
Em Formiga, neste sábado, 16 horas
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Helbert Costa Andrade e Guilherme Dias Camilo
Poços de Caldas x URT
Em Poços de Caldas, neste domingo, 10:30
Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Assistents: Jair Albano Félix e Celso Luiz da Silva
MAMORÉ: O alvi-verde quer mostrar serviço em Montes Claros, após a fraca apresentação em casa contra o Funorte. O treinador Luís Eduardo tem uma série de problemas. Não conta com o goleiro Denilson e o lateral direito Juninho Lopes, contundidos. O zagueiro Josimar, meio campo Geovani e o atacante Gilmar, não jogam pelo terceiro cartão amarelo. Pires foi suspenso no Tribunal
Leandro será o goleiro e Samuel vai jogar na lateral direita. Guilherme após muito tempo no departamento médico, volta à zaga. Escalação só será definida momentes antes da partida.
URT: Veterana enfrenta o Poços e o único resultado que lhe interessa é a vitória. Torrinha está vetado, contundido. Atacante Ígo Júlio recebeu o terceiro cartão amarelo. Adriano, com torção no joelho, também não joga.
Dida ganha a posição de goleiro, pelas últimas falhas de Cláudio, que foi destaque do time em várias oportunidades. Jámerson pode entrar na direita e Filhão no meio. Hiroshi pode começar o jogo ao lado de Guma. Zezito só divulga o time nos vestiários.
TJD
Mamoré e URT estão incursos em artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e serão julgados na reunião do TJD na próxima terça-feira, dia 4 de maio, em Belo-Horizonte.
O Mamoré está incurso no artigo 214 em dois processos, 168/10 (Mamoré 0x1 Tombense, dia 21/4/10) e 171/10 (Mamoré 2×2 Funorte, dia 24/4/10. O artigo 214 prevê perda de pontos. Diretoria tomou conhecimento e vai reunir provas necessárias para serem apresentadas na Terceira Comissão Disciplinar.
A URT está no artigo 213. O processo leva o número 174/10 (URT 1×2 Poços de Caldas, dia 25/4/10). O artigo 213 prevê perda de mando de campo. Consta do relatório da partida, a garrafa plástica de água mineral atirada aos 33 minutos, na perna esquerda do assistente Marcus Vinícius Gomes. Julgamento será na Quarta Comissão Disciplinar.
Veja como está a classificação
Por: Adamar Gomes
ADAMAR, QUAL O MOTIVO DO MAMORÉ ESTAR INCURSO NO ART 214?
RESPOSTA:
O atleta Vitinho teria jogado ilegalmente contra Tombense e Funorte, dias 21 e 24. Segundo o BID da CBF o empréstimo do jogador, do América ao Mamoré teria expirado no dia 11 de abril. No entanto, diretores do Mamoré já afirmaram que teria havido uma rasura na data e que o clube estaria tranquilo quanto ao assunto. Porém, quando se trata de julgamento, é bom esperar o que vai ser decidido pelos auditores da Comissão Disciplinar. No site da CBF, no ícone BID, encontramos todas as informações dos atletas, inclusive do VITINHO. Qualquer pessoa pode acessar e obter informações. Prá facilitar, clique aqui: http://www.cbf.com.br/php/registro.php?i=184533
Cuidado com o TAPETÃO de terça feira no TJD.O Mamoré tem tudo pra perder os pontos.
Parabéns ao Mamoré e especialmente pela postura tatica,venceu e bem o FU…….NORTE.
Na realidade a nossa torcida,as vezes atrapalha.Creio na classificação do Mamoré exatamente por ter dois jogos um aqui e outro em Tombos.Acredito na vitoria la em Tombos e desconfio que consigamos uma vitoria aqui em Patos diante do Itauna.
Alias o Itauna …………………. TÁ DANDO….trabalho.