Faleceu nesta terça (10) em Patos de Minas, Anedino Cristiano Brito, um dos maiores ídolos do Mamoré e do futebol da cidade. Na ponta esquerda do alviverde, Anedino brilhou nas décadas de 50 e 60. Além da habilidade para a prática do esporte, um verdadeiro craque, Anedino mostrava toda sua raça, jogando com o amor à camisa. Além do Mamoré, defendeu as cores do Patrocinense, da vizinha cidade de Patrocínio.
Anedino foi homenageado no centenário de Patos de Minas, em 1992, em um evento realizado no Caiçaras Country Clube. Fez parte ao lado de outros craques, dos melhores jogadores que defenderam Mamoré e URT.
Em outro evento, nos 70 anos do Mamoré, Anedino recebeu uma placa especial, pelas conquistas realizadas ao longo de sua carreira, junto a outros atletas, que também estão inseridos na história do clube esmeraldino.
Anedino Cristiano Brito deixa a esposa, Orcalita e os filhos Sérgio e Marcelo. Uma família muito querida por todos, pela simplicidade e pela amizade não só do lado esmeraldino, mas dos torcedores da URT e de todos os clubes de Patos e região.
O velório acontece a partir desta terça, às 18 horas, na Bom Pastor, na Avenida Paracatu. O seu sepultamento será amanhã (11), às 9h, no Cemitério Municipal Santa Cruz, na rua Ouro Preto, Patos de Minas.
agesporte.com.br