Nacional invicto em primeiro lugar na fase classificatória do Módulo II

 

A última rodada da primeira fase do Módulo II aconteceu neste sábado (28), com a definição das equipes rebaixadas. As quatro ocupantes do quadrangular final foram conhecidas antecipadamente no último fim de semana.

Resultados da 11ª rodada

Nacional terminou em primeiro lugar, goleando o Serranense por 4×1, mesmo utilizando apenas dois titulares, o goleiro Cairo e o zagueiro Márcio Luiz. Lucas Lima (2), Warlei e Scheppa marcaram os gols no Estádio Soares Azevedo, em Muriaé.

Villa Nova caiu uma posição e fechou a fase classificatória em segundo lugar, ao empatar no Castor Cifuentes com o Tupynambás em 1×1. Matheus Carioca conferiu para o Leão do Bonfim e Fábio Alves empatou para o Baeta.

Democrata de Governador Valadares manteve a terceira posição, com o empate em 1×1 na Arena do Jacaré diante do Democrata de Sete Lagoas. Neto fez para o mandante e Nael para a equipe alvi-negra.

Em Divinópolis, Guarani venceu o Tupi por 2×1. Juan Pablo e Rendell fizeram os gols do Guarani e Renan Amorim fez o único do Galo Carijó.

No Vale do Aço, Ipatinga foi batido pelo Betim por 2×0, dois gols de Paulo Henrique.

Aymorés foi rebaixado, mesmo derrotando o União Luziense, em Ubá, por 1×0, gol de Jhulliam. 

Classificação final da primeira fase

Os quatro primeiros garantiram presença no quadrangular final. Nacional fechou com invencibilidade (o único invicto) na primeira posição com 23 pontos. Villa Nova ficou em segundo com 23. Completaram o G-4, Democrata de Governador Valadares e Tupynambás de Juiz de Fora com 19 pontos.

Nas posições intermediárias e garantidos para o Módulo II do ano que vem: Betim (17), Guarani (13), União Luziense e Ipatinga (12), Tupi e Democrata de Sete Lagoas (11).

Os dois últimos, Aymorés (11) e Serranense (7) foram rebaixados para o campeonato da segunda divisão, a terceirona mineira. Aymorés teve a mesma pontuação do 10º colocado Democrata de Sete Lagoas, mas foi rebaixado pelo pior saldo de gols em relação ao adversário. Democrata marcou 5 sofreu 8 gols e o Aymorés fez 4 e sofreu 10.

Quadrangular com turno e returno

Segundo o regulamento da competição, o quadrangular final terá turno e returno, para definir campeão e vice, que farão parte do Módulo I no ano que vem.

Dos quatro classificados, o Nacional de Muriaé é o que está há mais tempo fora do Módulo I. A sua última participação foi em 1980. O Democrata de Governador Valadares foi rebaixado em 2018, enquanto Tupynambás e Villa Nova deixaram a primeira divisão em 2020. 

Por: Adamar Gomes – Foto: Rádio Muriaé