Émerson, aos 35min do segundo tempo, para o Nacional, marcou o único gol da partida disputada sábado, no “Bernardo Rubinger”, diante do Desportivo Minas, pela segunda rodada do hexagonal decisivo do campeonato mineiro categoria júnior.
A vitória foi importante para o parceiro do Mamoré, que havia sido derrotado na primeira rodada no “Fausto Alvim”, para a equipe do Araxá.
Agora, com 3 pontos ganhos, o Nacional volta a jogar na quarta-feira, às 18h, outra vez no “Bernardo Rubinger”, diante do líder Atlético Mineiro.
Atlético derrotou o Funorte, na Cidade do Galo, de goleada, 6×1. No outro jogo da rodada, Cruzeiro bateu o Araxá, na Toca da Raposa I, por 2×0.
Confira as escalações:
Nacional: Oliveira, Evangelista, Gleyson (Thiago), Samuel e Éder Gabriel (Ferreira); Dupin, Gilbertinho, Émerson e Jean; Iago (Williem) e Lucas Miranda (Léo Rodrigues). Treinador: Morais
Desportivo Minas: Túlio, Pierre (Lucas Coelho), Wésley, Bruno e Gustavo; Breno (Deivid), Lucas e Tiquinho; Duarte (Edmar), Joãozinho (João Pedro) e Maurício.
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães; Assistentes: Luiz Antonio Barbosa e Breno Rodrigues.
Atlético lidera o hexagonal com 6 pontos, 2 vitórias, saldo de 7 gols.
Cruzeiro aparece em segundo com 4 pontos, 1 vitória, saldo 2 gols.
Araxá e Nacional está com 3 pontos. Araxá é o terceiro com 1 vitória e saldo zerado. Nacional em quarto com 1 vitória e déficit de 1 gol.
Funorte está em quinto com 1 ponto, nenhuma vitória, devendo 5 gols.
Na última posição, o Desportivo Minas, sem ponto e devendo 3 gols.
Na quarta, dia 3, jogam: Desportivo x Cruzeiro, em Contagem; Araxá x Funorte, em Araxá; essas duas partidas às 15h.
Às 18h, em Patos de Minas, no “Bernardo Rubinger”, Nacional (parceiro do Mamoré) x Atlético Mineiro.
(AG)
Reportagem e Fotos: Toninho Cury
quero ver e’ vencer o galo,esse time ai e’ facil!!!