North de Montes Claros é campeão da “terceira” de Minas


Decisão do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a terceirona, neste sábado (12), no Estádio José Maria Melo em Montes Claros, entre North Esporte Clube e Coimbra, que voltaram a empatar, desta vez em 1×1, já que na primeira partida em Contagem, foi registrado o 0x0.

Festa para a torcida do North, que jogava pelo empate contra seu adversário, pela melhor campanha na competição. O atacante Felipinho marcou logo aos 4 minutos para a equipe de Montes Claros e o Coimbra empatou aos 15, com Lucas Soares.

Mesmo debaixo de chuva, os campeões levantaram a taça com a festa do torcedor, que lotou o Estádio José Maria Melo. Choveu forte e a partida sofreu interrumpção no primeiro tempo por este momento. 

Hieger Túlio Cardoso apitou a partida e expulsou um jogador do North, que terminou a partida com dez. 

O jogador mais conhecido da equipe do Norte de Minas é o campeão mundial Jorge henrique, de 40 anos, ex-Corínthians. O clube foi criado há apenas quatro meses, administrada pelo empresário Victor Oliveira, obtendo sucesso em sua primeira competição e está credenciado para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II do próximo ano. 

North foi o campeão e o Coimbra, vice. Só que a equipe de Contagem está impedida de conseguir o acesso, pois a sua outra equipe participou em 2022 do Módulo II. Por sinal, foi rebaixada. Mesmo assim, a vaga não poderia ser ocupada pelo Coimbra B. Com isso, quem ficou com a outra vaga foi o Itabirito, pela melhor campanha na primeira fase da competição.

Coimbra, de qualquer forma, se orgulha da campanha que fez, classificando-se na primeira fase e chegando à final. Na segunda fase, time de Contagem eliminou o Mamoré. Depois conquistou a vaga para a semifinal, eliminando o Araxá dentro do Estádio Fausto Alvim. Na sequência, eliminou o Itabirito e chegou à grande decisão.

North e Itabitito esperam a convocação da FMF para o Módulo II de 2023, que terá uma equipe patense, a URT, que acabou sendo rebaixada do Módulo I na presente temporada.

Ainda não há uma posição da Federação Mineira de Futebol sobre a data de início da competição.

Por: Adamar Gomes