Nova data para a complementação da prestação de contas do presidente da URT


A prestação de contas do atual presidente da URT, Clayton Lima foi adiada para a próxima semana. O comunicado foi feito nesta segunda-feira por Ígor Cunha e Romeu Araújo, presidente e vice do Conselho Deliberativo do Trovão Azul.

Os conselheiros se reuniram inicialmente no dia 27 de setembro, porém apenas uma parte da prestação de contas foi feita. Faltaram alguns dados e por isso novo encontro foi marcado para o dia 16 de novembro e agora adiado para o dia 21, terça-feira, para que os dados restantes sejam devidamente analisados.

Ígor e Romeu falaram do trabalho criterioso do conselho, quanto a forma de prestação de contas, cumprindo as exigências estatutárias. 

Segundo Romeu: “O conselho precisa de prazo para analisar todos os documentos, daí o adiamento”.

Sobre a prestação de contas da ex-presidente Maria Isabel, Romeu Araújo afirmou que faltam apenas analisar os documentos referentes ao período da Série D de 2022. O restante já está aprovado.

Ígor Cunha disse que “a prestação de contas está nas mãos do conselho. Chama a atenção, três empréstimos contraídos, com documentos assinados, mas que não passaram pela aprovação do Conselho. Informalmente não vale nada”. E foi incisivo ao afirmar que “existem consequências em tudo o que se faz na associação, para todos, seja para presidente, diretor ou membro do conselho”.

Agora é aguardar a reunião do dia 21. O torcedor espera que seja tudo resolvido nesse encontro para que a direção do clube possa focar na temporada 2024, com a responsabilidade de formar novamente, time e comissão técnica para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que provavelmente terá início em abril. Sendo assim, já no início de fevereiro, a FMF convocará os clubes participantes para o Conselho Técnico para aprovação da forma de disputa e todos os outros detalhes da competição.  

Fonte: AG Esporte