O Conselho Deliberativo do Mamoré publica edital de convocação para a Assembleia Geral Estraordinária, com o objetivo de realizar novas eleições no clube, depois dos pedidos de renúncia de José Luiz Borges Júnior e seu vice José Eustáquio de Faria Júnior, no último 22 de janeiro.
José Luiz Borges Júnior e todos os membros da nova diretoria foram eleitos no dia 30 de novembro de 2020 e a posse festiva no dia 19 de dezembro, durante o evento Churrasco Premiado no Estádio Bernardo Rubinger.
Edson Reis, ex-presidente e que, na nova diretoria, ocupava o cargo de vice de finanças, também apresentou sua carta renúncia.
As novas eleições acontecem no dia 6 de março de 2021, um sábado, a partir de 9h da manhã. O registro deverá ser feito até às 18h do dia 19 de fevereiro próximo, através de requerimento acompanhado de declaração assinada por todos os membros que compõem cada chapa.
Segundo o edital, os assuntos a serem tratados são os seguintes:
1 – Eleição do Conselho Fiscal
2 – Eleição da Diretoria Executiva
3 – Posse dos novos conselheiros e diretores
4 – Assuntos de ordem administrativa.
Falso empresário
Diretores do Mamoré tomaram conhecimento de ações que teriam sido praticadas por um falso “empresário” que estaria oferecendo vagas a atletas, no time do Mamoré, com o compromisso de se apresentarem no dia 10 de fevereiro para disputar campeonato em março.
O Mamoré se manifestou em nota, rechaçando que tal fato é totalmente descabido, mesmo porque o Sapo só disputará competição oficial no segundo semestre. O cliube não autorizou a quem quer que seja o recrutamento de jogadores para contratação, peneiras ou avaliações.
O clube registrou na Polícia Militar um boletim de ocorrência para que sejam apuradas as responsabilidades e identificado o suposto “empresário” que estaria utilizando o nome da agremiação.
Por: Adamar Gomes