CELSO TEIXEIRA chegou nessa segunda (15) a Patos de Minas e se encontrou com a diretoria da URT para estabelecer cronograma da pré-temporada e iniciar as definições quanto a nomes de jogadores para a formação do novo elenco do Trovão Azul, para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, a partir de maio. O técnico foi anunciado oficialmente no evento para inaugurar a temporada 2024, realizado no dia 22 de dezembro no Gálatas Golden.
Celso Luiz Teixeira, 61 anos, natural de Campinas (SP), esteve no Bola na Rede da Rádio Clube 98 e falou de sua carreira, títulos conquistados e a sua experiência de 30 anos como treinador de futebol.
Curioso que este será o primeiro trabalho de Celso Teixeira no futebol mineiro, dirigindo justamente a URT. O treinador de mais de seis dezenas de clubes, atuou em todas as regiões do país, destacando-se no Norte: no Rio Branco do Acre e São Raimundo; Nordeste: seis vezes no Treze de Campina Grande, Campinense, três vezes no CRB e CSA, três no Ceará e duas do América de Natal, além de três passagens pelo Central de Pernambuco; Centro-Oeste: Sinop, Rio Verde, Luziânia, além de Gama, Brasiliense e Capital, do Distrito Federal; Região Sul: Criciúma, São José, Ypiranga de Erexim); Sudeste: inúmeros clubes do interior paulista: Ponte Preta, Paulista, Bragantino, União São João, Independente de Limeira, Grêmio Barbarense, Grêmio Barueri, entre outros.
O seu último clube foi o Asa de Arapiraca.
Celso Teixeira falou sobre o desafio de dirigir a URT no Módulo II, prometeu muito comprometimento e espera acertar, juntamente com a diretoria, na escolha dos jogadores do novo elenco. Comentou ainda o apoio do torcedor, que será importante nesta nova arrancada. Finalmente elogiou o trabalho do presidente Ígor Cunha e toda a sua diretoria.
O novo treinador ficará em Patos de Minas até a quarta-feira, quando deixará fixada uma data para início da pré-temporada para a competição que começa no primeiro final de semana de maio.
Além de Celso Teixeira, compareceram ao Bola na Rede da Rádio Clube 98, o diretor de futebol Geraldo Magela (Sgto. Magela) e o diretor executivo de futebol, Ígor Carvalho.
AG Esporte – Fotos: Dênia Mota