Cruzeiro conquista o seu 36º título mineiro, ao vencer o Atlético na Arena do Jacaré por 2×0, gols de Wallysson e Gilberto, no segundo tempo.
O Galo tinha a vantagem do empate, pela vitoria na primeira partida por 2×1.
Apenas torcedores cruzeirenses puderam assistir a partida em Sete Lagoas, com 17.389 pagantes e arbitragem de Wilson Luís Seneme (Federação Paulista).
O Cruzeiro teve maior posse de bola e mais chances de marcar. O Atlético, no entanto, poderia ter definido a situação quando Magno Alves, numa escapada, se viu cara a cara com Fábio, que conseguiu fazer a defesa, quando o placar era zero a zero.
Momentos depois Walysson fez 1×0 aos 30 minutos e Gilberto aumentou para dois, aos 42. Serginho (Atlético) aos 41 e Gilberto (Cruzeiro) aos 45 do segundo tempo, foram expulsos. Roger, que havia sido substituído, também foi expulso aos 48, por ter ido ao alambrado comemorar com o torcedor.
Paulistão
O Santos é o campeão paulista ao vencer o Corínthians no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro) por 2×1. Arouca e Neymar marcaram para o campeão e Morais para a equipe corintiana. No primeiro jogo no Pacaembu houve empate em 0x0.
Carioca
O Flamengo sagrou-se campeão carioca ao vencer as Taças Guanabara e Rio, respectivamente, primeiro e segundo turnos. Time rubro negro derrotou o BoaVista no primeiro turno e o Vasco na Taça Rio.
Gaúcho
O Internacional ficou com o título gaúcho na final contra o Grêmio. O Colorado perdeu a primeira, em casa, para o Grêmio por 3×2 e venceu na casa do adversário pelo mesmo placar. Na disputa da marca do pênalti, vitória do Internacional por 5×4.
Goiano
O Atlético Goianiense é o campeão goiano com dois empates diante do Goiás em 1×1.
Paranaense
O Coritiba foi o campeão antecipado e invicto. O time sobrou no campeonato e, juntamente com os jogos da Copa do Brasil, estabeleceu novo recorde no futebol nacional em números de partidas com sequência de vitórias (24).
Catarinense
A Chapecoense levantou o troféu, numa final diante do Criciúma, que ganhou o primeiro jogo por 1×0, jogando em casa. Em Chapecó, 1×0 para a Chapecoense.
Baiano
O Bahia de Feira é a grande surpresa entre os campeões estaduais. A equipe de Feira de Santana decidiu o título com o Vitória. No interio, empate em 2×2 e no jogo final no Barradão, vitória do Bahia de Feira por 2×1.
Pernambucano
O Santa Cruz volta a ganhar o título em Pernambuco, com 2×0 na primeira partida diante do Sport, que venceu o jogo de volta por 1×0.
Cearense
O Ceará não deu chances aos seus adversários e venceu turno e returno, sagrando-se campeão. A decisão do returno foi contra o Guarani de Juazeiro.
Alagoano
O Asa de Arapiraca foi o campeão, derrotando o Coruripe na final.
Distrito Federal
O Brasiliense ficou com o título após dois empates com o Gama: 1×1 no primeiro jogo e 0x0 no segundo.
Mato Grosso
O Cuiabá foi o vencedor numa final diante do Barra dos Garças.
Rio Grande do Norte
O ABC é o campeão, numa final contra o Santa Cruz (3×1). O ABC é o maior ganhador de títulos estaduais (52).
Outros Estaduais
Acre: está ainda na primeira fase; Amapá: inicia-se agora em Maio; Amazonas: está no segundo turno; Espírito Santo: Linhares e São Mateus disputarão o título; Maranhão: a competição está no returno; Mato Grosso do Sul: está na primeira fase; Pará: chegou às semifinais do segundo turno entre Remo x Independente, São Raimundo x Cametá. O ganhador do returno enfrenta o Paysandu, campeão do primeiro turno; Paraíba: Treze e Campinense na decisão (jogo suspenso). Botafogo de João Pessoa entrou com ação na justiça pedindo anulação de seu jogo contra o Treze (venceu por 4×0). Aguarda-se o julgamento; Piauí: está no primeiro turno; Rondônia: competição na primeira fase ainda; Roraima: está no segundo turno; Sergipe: está nas semifinais do segundo turno. River ganhou o primeiro turno; Tocantins: está na segunda fase.
Por: Adamar Gomes
CREIO QUE 75% DA POPULAÇÃO DA CAPITAL AMANHECEU TRISTE.O ESTADO DE MINAS,TEM MAIS CRUZEIRENSE,MAIS A CAPITAL TEM 75% DE ATLETICANOS (TORCIDA DO GALO)
A PREFEITURA PROCUROU O ATLETICO MINEIRO,PARA MANDAR ALGUNS JOGOS AQUI EM UBERLANDIA,DENTRE ELES ATLETICO X SPORT CLUB INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE.
PRESIDENTE DO GALO DEU UMA BANANA,PARA A PREFEITURA DE UBERLANDIA E UMA CATURRA PARA O CARRIJO!
Depois vc dizem que eu sou entrão e fico sabendo de coisas!!!!!
Presidente do Atletico Mineiro,Alexandre Kalil,esnobou a solicitação do Diretor da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Antônio Carrijo.
Kalil mandou recado:a exclusividade,não é para o Cruzeiro???? “Ligue pra o Presidente do Cruzeiro,o Atletico Mineiro,até joga em Uberlandia: mais tem preço e é caro!!!!!!!!!!!!SEM CONTAR O PALAVRÃO QUE DISSE PARA O EDUARDO MALUF,RETRANSMITIR PELO TELEFONE.Isso para o jogo cujo o mando de jogo é do Atletico,contra o Internacional de Porto Alegre.
Quem duvidar que pergunte ao Prefeito e ao Diretor da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Antônio Carrijo.
Como o Alexandre Kalil,não tem muita educação,ja descartou toda e qualquer possibilidade de jogar aqui,ja Eduardo Maluf,foi ponderado,todavia culpabilizou Antônio Carrijo,pela exclusividade dada ao time azul,na ultima vinda do Atletico Mineiro,aqui em Uberlandia.
Verdade unica é que ficou uma certa magoa da direção do Atletico,com Carrijo.
Podem apurar e verificar a veracidade dos fatos que estou narrando.
Abraço Sebastião.
Em Belo horizonte 1/4 da população anoiteceu no domingo e amanheceu na segunda com muita tristeza, cabisbaixa e enlutada. ” O galo morreu”.
Mas, porém, os outros 3/4 muita alegria, euforia e vibração total.
A cidade amanheceu colorida, disposta era só felicidade estampada na maior China brasilieira, a “China Azul” do mais vibrante, Alberto Rodrigues.
Prá BH essa situação de felicidade do seu povo é rotina.
A atmosfera que paira sobre a cidade é de uma áurea azulada por natureza.
Mais uma vez a China esperou caladinha para comemorar na hora certa.
Quem ganha antes é agiota, que recebe juros antecipados!
Os sábios trabalham calados e chegam primeiro.