Cristiano Sousa, com uma Suzuki 450, da equipe Transmáquinas conquista seu primeiro título no Rally dos Sertões, na sua 17ª edição, num duelo com o favorito Carlo Collet, que participação este ano do Rally Dakar.
Cristiano é líder do Campeonato Brasileiro da categoria quadriciclo, venceu as cinco primeiras especiais do Rally dos Sertões, deixando para trás Carlo Collet com quatro vitórias e Heronaldo de Andrade com uma.
O ritmo constante e eficiente de Cristiano pôde ser observado nas médias de velocidade durante esta edição do Sertões. O piloto chegou a cerca de 81,07 km/h na quinta etapa, a mais rápida entre os quadris, contra 79,7 km/h de Collet. Já com o resultado administrado, não passou dos 60 km/h durante todas as outras especiais.
Nascido em Patos de Minas, Cristiano tem uma carreira meteórica nos ralis. Logo em seu segundo ano no off-road, o piloto já faturou a terceira edição do Rally de Barretos e agora subiu ao lugar mais alto do pódio do Sertões.
O Rally dos Sertões teve início no dia 24 de junho em Goiânia, para a primeira etapa até Santa Helena, passando em seguida por Cidade de Goiás, Minaçu, Petrolina (Pernambuco), Juazeiro do Norte (Ceará), Caicó (Rio Grande do Norte), e chegada em Natal, na sexta-feira, dia 3. A Festa de premiação aconteceu no último sábado, dia 4.
Valeu Adamar!!!!
Você passa as informações completas…
Forte abraço e até a proxima!
Obrigado por sua participação, que sempre valoriza o nosso espaço. O Cristiano é mesmo “fera”. O Daltin também teve participação positiva, em 16º lugar no geral e 6º na sua categoria. Merece os parabéns.
E para completar a informação, aí vão mais alguns detalhes:
Nesta 17a edição do Rally dos Sertões, o paulista Zé Hélio venceu nas motos e chega a seu quinto título. Nos quadris, Cristiano Souza foi o vencedor e, nos carros, os espanhóis Carlos Sainz/ Lucas Cruz conquistam a vitória. Nos caminhões, o tricampeonato de Edu Piano/ Sólon Mendes/ David Fonseca.
Parabéns ao Cristiano…
Mas e o Daldin, como ficou esse ano. É bacana valorizar a vitoria do Cristiano, mas esquecer de outro atleta que representa nossa cidade é falta de respeito. Qual a classificação do Daltin???????