Com a medalha de ouro no peito, Rafael Nascimento chega em Patos de Minas nesta terça-feira,29, após disputar o US Open de Las Vegas na categoria sub-21 e sênior – 60kg.
O US Open é um evento de nível mundial, que é realizado todos os anos, e sempre conta com atletas internacionais, como por exemplo da Itália, Cazaquistão, Marrocos e Japão, que são potencias do karatê Para conseguir subir no lugar mais alto do pódio na categoria sub-21, Rafael usou durante sua luta, uma postura estratégica.
Eu tomei uma estrutura mais estratégica nesta competição. Minha primeira luta foi contra o campeão do Canada, é um atleta muito bom e eu não podia falhar na estratégia, porque um erro, poderia definir a luta. Em seguida, lutei contra o campeão dos Estados Unidos, então ele lutando em casa, é sempre uma luta muito difícil. E na final um atleta do Cazaquistão, uma das potencias do Karatê. Ele estava muito bem na categoria, e eu tive que tomar uma postura totalmente estratégica e muito frio”.
Na disputa sênior o patense não conseguiu classificação, mais Rafael avalia como positiva a sua participação nesta categoria.
”No domingo,27, a competição foi mais forte, na disputa sênior (18-34 anos). Eu tive pela frente uma luta muito dura já de cara, contra um campeão Mundial, o Luca Maresca da Itália. A luta foi bem equilibrada, infelizmente no final ele conseguiu colocar um golpe, onde definiu o resultado da luta. Mais foi muito importante pra mim e para o meu crescimento pessoal, estar competindo com este atleta”.
Rafael chegou em Patos de Minas nesta terça-feira,29. O patense terá poucos dias de descanso e para matar a saudade dos amigos e familiares, pois, na quinta-feira,31, já embarca para o Rio de Janeiro, onde disputara o Arnold Classic Brasil, competição que Rafael já foi campeão e está a 2 anos no pódio.
Por: Fernanda Oliveira