Eliagro/Celebridades e Seleção Pinheirense decidirão o título da Copa Regional Amapar de 2015, depois dos resultados das semifinais, neste sábado, dia 6. Repetem-se os finalistas do ano passado, quando a equipe patense conquistou o primeiro lugar.
No Estádio Zama Maciel, Eliagro/Celebridades derrotou o Guimarânia por 2×1. Gilbertinho marcou o primeiro gol aos 44 minutos. William Braga aumentou o placar aos 17 da etapa final. Aos 32, Frank cobrou pênalti e o goleiro do Guimarânia, Edilson, defendeu. O único gol do Guimarânia foi de Rafael, aos 35 minutos.
O jogo ficou paralisado por alguns minutos no primeiro tempo, devido a falta de ambulância para atendimento ao jogador Dione, lateral-direito do Guimarânia, que deixou o gramado com fratura na clavícula. O atendimento foi feito uma equipe do SAMU, que levou o atleta até o Hospital Regional. Os protestos dos dirigentes do Guimarânia foram plenamente justas.
Ficha
Eliagro/Celebridades: Bazé, Cristiano (Léo), Mikin, Tizil e Poneis; Fabrício (Luciano Neném), William Braga, Dedé e William Paulino (Miguel); Giilberto e Taíca (Frank). Treinador: Madson.
Amarelo para Tizil, Poneis e William Braga.
Guimarânia: Edilson, Dione (Sid), Caio, Cunta e Juninho (Lucas); Toninho, Carlinhos (Rodrigo), Flavinho (Tiago) e Catitu (Mateus); Bebeto e Vitorino (Rafael). Treinador: Xerife.
Cartão amarelo mostrado para Cunta, Lucas, Rodrigo e Catitu. Cartão vermelho para Catitu, quando estava no banco de reserva, por reclamação. Havia sido substituído por Mateus.
Árbitro: José Mosar da Silva; assistentes: Clécio Caetano Pereira e Carina de Deus Campos.
A outra semifinal
Em João Pinheiro, a Seleção Pinheirense bateu o Carmelitano por 2×1. A equipe de João Pinheiro está classificada para a final. No primeiro jogo em Monte Carmelo, houve empate em 1×1.
Finais
Os jogos decisivos entre Eliagro/Celebridades e Seleção Pinheirense serão nos próximos sábados, dia 13 em João Pinheiro e dia 20, em Patos de Minas.
Em 2014
No ano passado, Eliagro/Celebridades sagrou-se campeã, jogando diante da Seleção Pinheirense. No primeiro jogo em João Pinheiro, houve empate em 2×2. No jogo de volta em Patos de Minas, vitória patense por 2×1.
Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury