Santa Cruz e Sparta decidem no sábado (31) o título do campeonato regional da Liga Patense de Desportos, às 16h, no Estádio Otacílio Mundim, em Lagoa Formosa.
Além dos troféus para campeão e vice, artilheiro e defesa menos vazada, há o prêmio para a equipe mais disciplinada. Hoje seria o Pontapé Inicilal/URT, pelos critérios adotados para cartões vermelho e amarelo.
PPI/URT lidera com 24 amarelos e um vermelho, 27 pontos perdidos em dez jogos, média 2,70. São três pontos perdidos para cada cartão vermelho e um para o amarelo.
Paranaibana vem a seguir com 33 amarelos, nenhum vermelho, 33 pontos, média 2,75.
Sparta e Santa Cruz, os finalistas, ocupam as terceiro e quarta posições. O Santa Cruz não alcançaria o índice, pois recebeu 38 amarelos,nenhum vermelho, 38 pontos em 13 jogos, média 2,92.
No entanto, o Sparta pode terminar como equipe mais disciplinada. Até aqui recebeu 27 amarelos e três vermelhos, com 36 pontos perdidos em 13 jogos, média 2,76. Para passar à frente do Pontapé Inicial, o Sparta poderá receber, no máximo, um cartão amarelo na decisão. Dessa forma chegaria a 37 pontos em 14 jogos, média 2,64.
Os homenageados desse ano pela Liga Patense de Desportos são: Élcio Caixeta de Araújo (troféu de campeão), José Peres – Zé Chefe (troféu de vice) e João Eustáquio Gonçalves dos Reis – Joãozinho (troféu disciplina).
Por: www.agesporte.com.br
Foto: Toninho Curyt