Nunca foi tão fácil: (7) para Portugal (zero) para a Coreia do Norte, no jogo disputado na Cidade do Cabo nesta segunda (21) pelo Grupo G, da Copa do Mundo, a chave em que está a seleção brasileira.
Coreanos que haviam perdido na estreia por apenas 2×1 para o Brasil, tinham que arriscar mais nesta partida e, por jogarem mais abertos, levaram a maior goleada deste Mundial.
Lembramos que na Copa de 2002, a Alemanha havia batido a Arábia Saudita, por 8×0. Resultados assim são raros, ainda mais nesta Copa, com equipes jogando fechadas e encontrando todo tipo de dificuldade.
Os gols lusitanos foram marcados por Meireles, Simão Sabrosa, Hugo Almeida, Tiago, Liedson (brasileiro naturalizado português), Cristiano Ronaldo e novamente Tiago.
Portugal foi a quatro pontos e precisa vencer o Brasil na sexta-feira para ficar em primeiro do grupo. À seleção brasileira basta o empate para garantir a liderança da chave.
No Grupo H, a Espanha, que era apontada como a grande favorita para a conquista do título, conseguiu finalmente a primeira vitória: 2×0 dirante da fragilidade de Honduras, gols de Davi Villa, que ainda perdeu pênalti. Os espanhóis haviam protagonizado o maior zebrão da primeira rodada, quando perderem para a Suiça por 1×0.
No mesmo Grupo, Chile bateu a Suiça por 1×0, gol de Gonzales. A Suiça, no finalzinho da partida, teve a chance do empate. Chile tem aproveitamento total (6 pontos). Espanha e Suiça estão com três e Honduras (zero). Nos jogos de sexta-feira, dia 25, Chile enfrenta a Espanha e Suiça joga contra Honduras.
A partir desta terça (22) até sexta (25) serão quatro partidas por dia, às 11 e às 15:30, não havendo mais as das 8:30 (horário de Brasília).
As partidas dentro dos grupos terão coincidência de horário, para que não haja favorecimento para nenhuma das participantes.
Nesta terça teremos jogos dos grupos A e B.
Grupo A às 11 horas: México x Uruguai, França (em crise) x África do Sul (fora).
Grupo B às 15:30: Nigéria x Coréia do Sul, Grécia x Argentina (100% de aproveitamento).
Por: Adamar Gomes