Pouso Alegre é o campeão invicto da Terceirona Mineira

Com um gol de Romarinho, aos 25 minutos do segundo tempo, o Pouso Alegre sagrou-se campeão invicto da Segunda Divisão, a Terceirona Mineira, neste domingo (27), no Estádio Manduzão, perante um público excepcional de 9.524 pagantes, para uma renda de R$ 149.170,00. A vitória foi sobre o Betim, vice-campeão, que levou somente esse gol ao longo de todos os seus 12 jogos na competição. O goleiro Lucão permaneceu invicto durante 1060 minutos.

O campeão Pouso Alegre só levou dois gols no campeonato inteiro e foi o merecedor da conquista. Campeão também em torcida, com público médio de 5 mil torcedores/jogo, o que para uma Terceirona é inédito. O Mamoré, terceiro colocado no geral, teve um público médio pagante de cerca de 1.400 torcedores.

Romarinho, com o gol anotado na grande final, chegou a seis, terminando a competição empatado com Jonatas Obina, do Boston City, de Manhuaçu, que foi eliminado pelo Pouso Alegre, nas quartas-de-final.

O Dragão do Sul de Minas faturou 16 pontos nos seis jogos realizados na primeira fase, com cinco vitórias e apenas um empate. Nas quartas, empatou em 0x0 com o Boston City, em Manhuaçu, empatando no Manduzão em 1×1 e se classificando para a semifinal, para enfrentar o Atlético Clube de Três Corações. Na primeira partida em Três Corações, o Pouso Alegre venceu por 1×0, fazendo 3×0 no jogo de volta em casa.

O primeiro jogo da final contra o Betim, que havia eliminado o Mamoré, foi no dia 19, um sábado, na Arena Vera Cruz, com 0x0 no placar. Finalmente, vitória no Manduzão em 1×0 prá conquistar o título da Terceirona. Pouso Alegre e Betim ganharam vaga no Módulo II de 2020 e estarão presentes no Conselho Técnico, que será realizado no dia 5 de novembro, na sede da FMF.

Por: Adamar Gomes – Fotos: FMF