O presidente da URT, Dr. Domingos Sávio, entregou sua carta de demissão do cargo, que ocupava desde o ano passado, à presidente do Conselho Deliberativo, Maria Isabel Pimenta, que reuniou a imprensa na sala de reuniões do clube, na Avenida Brasil, para fazer a comunicação.
Por seus afazeres profissionais, como médico, Dr. Domingos não vinha conseguindo o tempo necessário para exercer as suas funções à frente da agremiação. Esse acabou sendo um dos pontos principais para que a decisão de deixar a presidência acontecesse nesta data.
A sua eleição aconteceu no dia 6 de março de 2018. Na oportunidade, Domingos Sávio Gomes tinha ao seu lado os vices José Mendes Magalhães (Administrativo), Cleuton André Ferreira (Financeiro), José Jorge Gomes de Almeida (Patrimônio) e Juliano da Rocha Pires (Futebol). José Mendes, por motivo de mudança de Patos de Minas e Juliano Rocha, no final da disputa das competições, haviam deixado a executiva.
Outros nomes, ao longo da administração do Dr. Domingos, passaram a fazer parte da diretoria celeste: Bartolomeu Ferreira Ribeiro (Administrativo), Thiago Alves (Jurídico), Alex Peres (diretor administrativo) e Rubens de Deus Souza (Financeiro). A sua posse festiva foi no dia 27 do mesmo mês, no Buffet Arte do Churrasco, com boa participação da família uerretense.
A carta de renúncia do Dr. Domingos não foi surpresa para muitos que acompanham de perto a vida do clube, pelos seus afazeres profissionais, que a cada dia o afastava da agremiação. Na sua última entrevista, o presidente admitia que o clube ultrapassou a margem de gastos para com a disputa da Série D, mas nada que tivesse “comprometido a saúde financeira da agremiação”
Reunião do Conselho
A presidente do Conselho Deliberativo convocou nesta quinta, todos os conselheiros para uma reunião no dia 12 (sexta), para uma tomada de posição sobre a recomposição ou eleição de uma nova diretoria. Maria Isabel Pimenta foi quem apresentou à imprensa, a carta de renúncia de Dr. Domingos Sávio Gomes. Ela espera um consenso entre os membros do Conselho para uma solução rápida. Caso nenhum dos membros ainda remanescentes da diretoria, assuma o cargo de presidente, o Conselho deverá marcar uma reunião, que aconteceria num prazo de trinta dias, para a eleição dos novos componentes da executiva celeste.