Presidente da URT fala da situação do clube e projeta temporada 2019

Em entrevista nesta terça (4), o Presidente Domingos Sávio, da URT, abordou a situação atual do clube e fez projeções para a temporada 2019, em que o Trovão Azul tem suas participações definidas no Campeonato Mineiro e na Série D do Campeonato Brasileiro.

O presidente começou sua fala se referindo às reformas realizadas na sede da Avenida Brasil, graças sobretudo à doações de torcedores e colaboradores da equipe. Com a nova formatação do espaço, a Celeste passa a contar com uma secretaria, salas da presidência e de reuniões, galeria de fotos históricas e de ex-presidentes, uma sala destinada ao trabalho da imprensa e toda a estrutura necessária para o funcionamento dos departamentos, principalmente o de futebol.

Sobre dívidas, Dr. Domingos confirmou o empréstimo feito pelo clube junto ao parceiro DB, dando como garantia a Vila Olímpica. Na primeira parcela recebida, o clube conseguiu quase 80% dos compromissos, incluindo jogadores, funcionários, comissão técnica e parte dos fornecedores. Revelou que há pagamentos a serem feitos a outros fornecedores e a particulares, o que será possibilitado pelo restante do empréstimo, até atingir o total de R$ 1 milhão e 350 mil reais.

O Conselho Deliberativo aprovou com apenas um voto contrário, tanto o empréstimo, quanto à garantia oferecida. O prazo para o pagamento vence em maio de 2019, prorrogável por mais um ano, com juros de 1%/mês.

Dr. Domingos falou ainda o novo estádio e a formação do time 2019.

– “Vamos continuar no Zama Maciel, que receberá algumas melhorias. Aquilo que a gente sonhava, um estádio para 10 mil pessoas, uma arena, não será possível no momento. A preocupação de um novo estádio é ter formas de pagamento de sua manutenção. Nós não queremos ter estádio e depois não conseguir pagar as contas dele. Nós temos que ter movimento comercial, precisamos ter lojas, precisamos ter alguma coisa que nos dê essa sustentação financeira e isso pode ser conseguido na Avenida Brasil.”

– “Fiz uma reunião com o vice de futebol, Juliano Rocha e falamos sobre a formação de comissão técnica e grupo de jogadores para a temporada 2019. Ele (Juliano) já está autorizado a continuar os contatos para que a URT tenha um time competitivo e ao mesmo tempo dentro das possibilidades do clube.”

Sobre o novo treinador, existem especulações sobre alguns nomes, depois da saída de Rodrigo Santana, que atualmente é funcionário do Clube Atlético Mineiro e dirige a equipe sub-20. O seu auxiliar-técnico Flávio Garcia, surge como uma possibilidade para comandar a equipe celeste em 2019.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury