Presidente da URT faz balanço da participação do clube no Campeonato Mineiro

A presidente da URT, Maria Isabel Pimenta Rocha, concedeu entrevista no Bola na Rede da Rádio Clube 98, prestando contas dos acertos referentes ao Campeonato Mineiro, em que a equipe terminou em 9º lugar, evitando o rebaixamento e garantindo sua participação pela oitava vez consecutiva no Módulo I em 2021.

Isabel revelou que existe um passivo de cerca de R$ 50 mil reais referente a acertos com jogadores que iniciaram o ano e deixaram o clube durante a pandemia, dívida a ser quitada até fevereiro. Há outros compromissos que estão sendo levantados e constarão de uma prestação de contas aos conselhos fiscal e deliberativo. Segundo a presidente, o valor passa dos R$ 150 mil reais. 

Novas contratações

O grupo de jogadores e a comissão técnica que iniciaram a temporada, sofreu inúmeras modificações com a paralisação do futebol. Foram feitas rescisões de contratados de vários atletas no mês de abril e outros tiveram que ser contratados para a retomada do Campeonato na segunda quinzena de julho. 

Sobre as novas aquisições, Maria Isabel disse: “Com a pandemia, as despesas aumentaram e as receitas tiveram uma queda. As contratações só foram possíveis graças a empresários-parceiros e cito aqui o nome do Décio e do Bambu, que socorreram o clube para a conclusão do Campeonato, com as duas partidas contra Cruzeiro e o América”.

A presidente ressaltou também a inviabilidade de realizar promoção durante a pandemia e os prejuízos com a realização de dois jogos com portões fechados, referindo-se as partidas contra Tupynambás e América.

Mandato

Maria Isabel foi eleita no dia 26 de agosto de 2019, completando nessa quarta-feira, um ano, tendo tomado posse três dias depois. Segundo o estatuto, serão mais dois anos até que seja convocada nova eleição. 

Planejamento

A participação da URT no Campeonato Mineiro 2020 terminou no dia 29 de julho e a presidente não quer esperar muito tempo para iniciar o planejamento para a próxima competição. Segundo o calendário da CBF, os estaduais começarão no dia 28 de fevereiro, indo até 23 de maio, em função das datas do Campeonato Brasileiro deste ano, que foram estendidas até o dia 24 de fevereiro de 2021. 

Por isso, as primeiras reuniões para planejar a temporada 2021, segundo ela, serão realizadas em setembro. A tendência é que as contratações sejam fechadas em dezembro com a apresentação do grupo de jogadores em janeiro.

“Precisamos acertar mais, errar menos, ter um planejamento melhor. Precisamos acertar nas contratações, almejar algo mais. Essa campanha que se encerrou, não era a que a diretoria queria para este ano. Pelo menos permanecemos”, disse a presidente Maria Isabel, encerrando a sua entrevista. 

Por: Adamar Gomes – Foto: Matheus Alves