As dificuldades financeiras enfrentadas pelos clubes, principalmente do interior, para a disputa do Campeonato Mineiro, foram debatidas em um encontro da sede da CBF no Rio de Janeiro, entre o presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro e o presidente interino da Confederação, Ednaldo Rodrigues.
Participaram também dessa visita, o vice-presidente da Entidade, Castelar Neto, que foi dirigente da FMF e a presidente da URT, Maria Isabel Pimenta Rocha.
A dirigente do Trovão Azul aproveitou para presentear o presidente em exercício da CBF, com uma camisa da equipe patense, tendo recebida uma camisa personalizada da Seleção Brasileira, a “amarelinha”.
Após dois anos difíceis para os clubes de futebol, com a ausência do público, que somente agora está retornando aos Estádios, por causa da pandemia, não se espera que essas dificuldades cessarão em 2022, principalmente no Estadual mineiro, que deixará de contar com a verba da Televisão, como no contrato anterior, com a Globo.
As conversas giraram em torno de possíveis interesses de outras emissoras, além de busca de outras opções de captação de recursos, com a intervenção das Entidades, segundo declarou a presidente Isabel, em entrevista no Bola na Rede, da Rádio Clube 98, assim que chegou do Rio de Janeiro.
Ela espera que até na próxima terça-feira (16), ocasião em que os clubes estarão reunidos com a Federação, para o Conselho Técnico do Campeonato Mineiro de 2022, possa surgir alguma novidade, trazendo alívio aos participantes da competição, que estão na fase de montagem de seus elencos e comissões técnicas, para o Estadual, com início marcado para o dia 26 de janeiro.