URT e o Instituto Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação (CGTI), de Campinas, promoveram encontro empresarial nessa segunda (23) para anúncio da parceria entre as duas instituições na busca de empresas que possam apoiar projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte. Voltado para a formação de novos atletas, o projeto beneficiará diretamente o clube e receberá para sua execução mais de R$ 2 milhões, recursos aprovados pelo Ministério do Esporte.
O evento ocorreu no HZ Hotel e o projeto foi apresentado aos empresários da região, detalhes e as possibilidades de patrocínio pela Lei de Incentivo ao Esporte.
Até dezembro deste ano, o projeto poderá receber aportes de patrocínio, com captação mínima de 25% do recurso total. Dessa forma, para viabilizar o contrato e dar início ao projeto, são necessários cerca de R$ 600 mil reais. Se tudo der certo, o projeto poderá ter início em agosto, segundo informações de Roberto Vital, do marketing da URT.
A Lei de Incentivo ao Esporte (11.438) permite que empresas invistam parte do que pagam ao Imposto de Renda (IR) em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. Elas podem investir até 1% do valor do IR.