O Estádio “Zama Maciel” recebeu na manhã desta sexta-feira, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, para a vistoria técnica exigida pela Federação Mineira de Futebol, com vistas à disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2009.
O resultado do laudo só poderá ser divulgado pelo comando da corporação, em Belo-Horizonte, mas a princípio, o trabalho foi realizado dentro da normalidade, fazendo crer que a URT não vai ter problemas. A diretoria está providenciando um outro projeto com o objetivo de aumentar a segurança dos torcedores.
A capacidade do Estádio deve aumentar, pois foi acrescido o espaço atrás do gol da Avenida Paranaíba, não utilizado este ano. Houve melhorias naquele setor de arquibancada e a retirada de um Barzinho que funcionava nas imediações, assim como a reforma na parte elétrica.
O alambrado foi totalmente repintado e o setor de banco de reservas e cabines de rádio também receberão um toque especial. Os bombeiros, com a fita métrica, conferiram as saídas de emergência, que ganharam novos espaços.
Acompanharam a vistoria, representantes da diretoria celeste, como Osvaldo Brito, Gumercindo, Alderico Custódio e o secretário Gilberto Luís da Silva, assim como o repórter Fausto Mundim, da Rádio Clube.
(AG)