Regional: A vitória do Paranaíba em casa e o empate na cidade de Tiros

 

Os jogos de ida da fase semifinal do Campeonato Regional da Liga Patense de Desportos, aconteceram na tarde deste sábado (3). No “João Luiz de Carvalho”, o Paranaíba colocou vantagem sobre o Ouro Verde, vencendo por 1×0, gol marcado por Anderson Gordo, aos 19 minutos do primeiro tempo.

Uma confusão nos acréscimos do primeiro tempo, aos 48 minutos, provocou uma paralisação da partida. O tumulto se iniciou após o assistente Euler Gonçalves Rosa invalidar um gol anotado por Anderson Gordo, que seria o seu segundo no jogo, alegando uma falta no lance, envolvendo o atacante do Galinho Carmense, Fabão.  

Houve pressão do Paranaíba prá cima do árbitro Fábio Junio Fernandes Azevedo, que acabou validando a marcação do bandeirinha. Ao terminar o primeiro tempo, o árbitro declarou que só voltaria para o segundo tempo, com a presença do Policiamento da PM. A partir daí não foi possível dar sequência à partida, somente com homens da segurança particular contratada.

Atendendo aos apelos da direção da equipe carmense, a Polícia Militar se fez presente e o segundo tempo foi iniciado com um atraso de mais de 30 minutos. Nenhum outro incidente foi registrado e a segunda etapa foi disputada sem problemas. 

Empate em Tiros

O outro confronto deste sábado foi realizado no Estádio “Marcondes Gontijo de Melo”, em Tiros, com o empate entre Tirense e Niterói. O time da casa abriu o marcador, com o Léo Brocador. O Touro Loko chegou ao empate com o atacante Binha. 

Jogos de volta

A rodada decisiva das semifinais do Regional será disputada no sábado, dia 10, com os dois jogos começando às 16h (horário de verão). O Paranaíba joga pelo empate diante do Ouro Verde. A equipe de Arapuá precisa vencer, pelo menos por 1×0 e, nesse caso, empatando no saldo de gols, a decisão seria na marca do pênalti. O confronto entre eles será no Estádio Municipal “Antonio Albino de Moura”, em Arapuá.

Niterói indicou para o jogo de volta contra o Tirense, o Estádio do Boca Júnior, em Carmo do Paranaíba, que segundo foi apurado, está enquadrado dentro das exigências de segurança. Um novo empate entre eles levaria a decisão para a marca do pênalti. O vencedor do tempo normal ficará com a vaga na grande final da competição.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury