Está confirmada a 4ª rodada do Campeonato Regional da Liga Patense de Desportos para este sábado (8), depois do prazo concedido aos clubes para executarem obras em seus Estádios para atenderem às exigências dos laudos técnicos. A competição está paralisada desde o dia 18 de agosto.
Após as três rodadas disputadas, o Niterói de Carmo do Paranaíba, atual bicampeão, ocupa a primeira posição com 9 pontos, o único time 100% de aproveitamento. Tirene aparece em segundo lugar com 7, seguido pelos carmenses Bela Vista e Paranaíba, que estão com 5 pontos. O Novo Andorinhas de Presidente Olegário marcou 4 pontos. Sparta, Ouro Verde e Dínamo estão com 2. Nas duas últimas posições, Santa Cruz e Mamoré, com 1 ponto cada um.
No Estádio “Bernardo Rubinger”, em Patos de Minas, o Mamoré tenta sua primeira vitória, recebendo o Bela Vista, com arbitragem de Júnio de Sousa Ferreira, auxiliado por Renato Nunes e João Paulo Moraes Nunes.
Em Arapuá, jogam Ouro Verde, que ainda não venceu, diante do Novo Andorihas. Apita Eliomar Aparecido Monteiro, auxiliado por Clécio Caetano Pereira e Rodrigo Francisco de Oliveira.
Tirense e Santa Cruz é o confronto na cidade de Tiros, com arbitragem de Pedro dos Reis Castro, tendo como assistentes Evane Silva Rosa e Anésio Aparecido de Andrade.
O Sparta de São Gotardo joga em Araxá diante do Dínamo, duas equipes que ainda não venceram no Regional. Cássio Luiz Ribeiro Duarte será o árbitro, com os assistentes Euler Gonçalves Rosa e Valmir Pinto do Amaral.
Finalmente em Carmo do Paranaíba, no “João Luiz de Carvalho”, estarão frente a frente Paranaíba e Niterói. São duas equipes invictas, num jogo de rivalidades. O árbitro escalado é Sílvio Monteiro Braga, auxiliado por Flávio José Martins e Guilherme Geraldo. Para esse confronto, a Liga Patense escalou também o quarto árbitro, Romeu Araújo.
Trabalharão como representantes na rodada: Ludmila Luisa Ribeiro do Nascimento em Patos de Minas, Cristiana Raquel em Arapuá, Lucimar Ferreira Carneiro em Tiros, Rose Lacerda de Medeiros em Araxá e Marcos Gonçalves Silveira em Carmo do Paranaíba.
Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury