Festa da torcida do Sapo. Não é prá menos. Com mais uma vitória conquistada no hexagonal decisivo, Mamoré ficou pertinho da divisão principal do futebol mineiro. Com 18 pontos, em primeiro lugar, e oito à frente do terceiro colocado, só um milagre pode impedir a conquista do Verdão Patense, com nove pontos a serem disputados. Mamoré e Uberlândia são os grandes candidatos ao acesso. A derrota de 1×0 para o Sapo, no “Bernardo Rubinger”, praticamente tirou o Democrata de Governador Valadares, da briga. O único gol da partida deste domingo em Patos de Minas, foi assinalado por Luisinho, o camisa 11, aos cinco minutos da etapa final.
MAMORÉ: Fabrício Rapchan, Bruno Limão, Thales, Luís Antonio (que se contundiu,entrando Ciro) e Fabiano (A); Caetano (A), Luís Ricardo, Charles (3º amarelo, também fora contra o Social) (Thiago Carvalho) e Luisinho; Wellington (Esquerdinha) e Jonathan Reis. Treinador: Gerson Evaristo (na terceira vitória seguida no hexagonal final).
Houve uma informação incorreta no sábado, que o lateral-esquerdo Fabiano teria levado o terceiro cartão amarelo. Não é nada disso. Jogador pode atuar contra o Social, na quarta.
DEMOCRATA-GV: Fábio Noronha (A), Douglas (A), Rodrigo Lima (A), Jadson e Denilson; Marcel, Júlio César (Jéferson), Celinho e Luciano (A); Rodrigão (Hamilton) e Felipe Augusto (Ramón). Treinador: Gilmar Estévam.
Árbitro: Wanderson Alves de Souza; assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Marcelo Francisco dos Reis.
Renda: R$ 31.070,00. Público: 2.748 pagantes (sem contar o sócio-torcedor).
Outros resultados
Uberlândia fez o dever de casa e bateu o Social por 3×2, no “Parque do Sabiá”. Gabriel Davis (2) e Leandro Diniz marcaram para o Verdão do Triângulo; Leonel e Vander para o time do Vale do Aço.
“No José Maria Melo”, o Montes Claros derrotou o Tricordiano por 2×0, gols de Daniel e Diogo Brasília.
Classificação
Mamoré está na ponta e pertinho da vaga no Módulo I com 18 pontos, 6 vitórias e saldo de 8 gols.
Uberlândia está com 16, em segundo lugar, com 5 vitórias e saldo de 4 gols.
O terceiro é o Democrata GV, com 10 pontos, numa situação difícil, com 3 vitórias e saldo zerado.
Pior ainda para o Tricordiano, com 7 pontos, 2 vitórias e déficit de 4 gols.
Matematicamente duas equipes não têm chances: Montes Claros com 5 pontos, 1 vitória e déficit de 1 gol; Social com 3 pontos, nenhuma vitória e devendo 5 gols.
Próximos jogos
Faltam três rodadas para o encerramento da competição.Na quarta-feira, dia 9, acontece a antepenúltima:
Às 15h30, em Três Corações, Tricordiano e Uberlândia; 19h30 em Governador Valadares, Democrata e Montes Claros e, às 20h, em Coronel Fabriciano, Social e Mamoré.
Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury
Créditos para Adamar Gomes – www.agesporte.com.br
infelizmente, o leste de minas vai mais uma vez, ficar de fora da elite do fraco, deficitário e custoso campeonato mineiro. Não é brincadeira, participar deste campeonato, principalmente a segunda divisão….. é prejuízo na certa. Somente com muito dinheiro para se formar boas equipes.Cada vez mais, o fraco futebol mineiro, ficará restrito, ao sul e triângulo mineiro,,,,,,,Parabéns Patos de Minas, por colocar duas equipes na primeira divisão.