A Seleção Pinheirense repetiu o sucesso alcançado no ano passado e não deixou por menos, levantando mais uma vez, de forma invicta, o troféu de campeã do torneio sub-17 da Liga Patense de Desportos, encerrado na manhã deste domingo (8), no Estádio “Zama Maciel”, em Patos de Minas. A Seleção derrotou o Pontapé Inicial por 2×1, coincidentemente os mesmos adversários da última edição, quando a equipe pinheirense também venceu por 1×0.
Nos sete jogos disputados, o time de João Pinheiro, ao longo da competição, conquistou 5 vitórias, 2 empates, terminando invicto com aproveitamento de 80,95%. No ano passado, o aproveitamento foi de 100%, com 7 jogos disputados, 24 gols anotados e um sofrido, o que não desvalorizada a conquista desse ano. A Seleção Pinheirense mostrou mais uma vez o melhor time da competição e o bicampeonato foi o resultado de tudo isso.
Na primeira fase, a Seleção empatou na estreia com o Pontapé Inicial em 2×2, vencendo as três partidas seguintes: 4×1 no Vila, 1×0 no Bola de Ouro e 4×1 no Olaria. Na sequência empatou em 2×2 com o Show de Bola, classificando-se em primeiro lugar para a semifinal.
O confronto a seguir foi diante do quarto colocado da primeira fase, o Show de Bola, com vitória da equipe de João Pinheiro por 2×0. Na final, 2×1 diante do Pontapé Inicial, que havia derrotado o Vila, na semifinal, por 3×1.
Na fase classificatória, a Seleção Pinheirense chegou a 11 pontos (3 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota). O Pontapé Inicial, em segundo lugar, conseguiu 8 pontos (2 vitórias, 2 empates e 1 derrota). Vila e Show de Bola ficaram com 7 pontos em terceiro e quarto lugares. A vantagem do Vila foi no número de gols marcados: 10 contra 9.
O Campeonato sub-17 “Taça Patos” teve a participação de seis equipes: Seleção Pinheirense, Pontapé Inicial, Vila, Show de Bola, Bola de Ouro e Olaria.
Os dirigentes da Liga Patense de Desportos, Baltasar Pedro de Brito e Cássio Luiz Ribeiro Duarte fizeram um balanço positivo da competição que, com certeza, terá sequência em 2019.
AGesporte – Fotos: Marcos Gonçalves