Mamoré segue com o seu projeto de observação de jogadores amadores para a formação do elenco profissional, que disputará a terceirona mineira, no segundo semestre. As competições regionais servirão de laboratório para a comissão técnica esmeraldina.
O Sapo encerrou sua participação na Copa Regional Amapar, após ter sido eliminado pelo Santa Cruz, em Lagoa Formosa, o único time invicto na competição. A partir de agora as atenções estão voltadas para a participação na Taça Patos, que reúne equipes autônomas da região.
O sorteio das chaves da Taça aconteceu nessa segunda-feira (dia 17), com a participação de oito agremiações.
Grupo A: Mamoré, MBV, WFC e JBS.
Grupo B: Arrastão/Paranaíba, XV/Víctor Películas, Cia. do Chopp e Projeto Na Trave de Carmo do Paranaíba.
A primeira rodada será no sábado, dia 29, com os jogos programados para os Estádios do Mamoré e do Bairro Sebastião Amorim:
No Estádio Bernardo Rubinger
14 horas – Mamoré x MBV
16h30 – Arrastão/Paranaíba x Victor Películas
No Estadinho Hélio Silva Ló
13h30 – JBS x WFC
15h30 – Cia. do Chopp x Na Trave
Para José Humberto, chefe da comissão técnica do Mamoré, essas competições são importantes para as observações de atletas da equipe alvi-verde e adversárias. “Alguns deles, com certeza, serão aproveitados na competição profissional do segundo semestre”.
Segundo o presidente da Liga Patense de Desportos, promotora da Taça Patos, a entidade premiará campeão e vice com inscrições para o Campeonato Regional e despesas de relativas a três viagens desses times. Além disso, o ganhador da Taça terá todas as arbitragens pagas durante a disputa do Regional.
O Regional terá arbitral no dia 9 de maio e terá seu início no dia 15 de julho. As inscrições estão abertas na LPD. Informações pelos telefones: (34) 3823-6327 ou (34) 9 9654-7710.
Por: Adamar Gomes