A decisão do Campeonato Mineiro Feminino aconteceu na marca do pênalti, depois de 2×2 no tempo normal. A goleira Amanda defendeu a primeira cobrança e o placar final ficou em 5×2, dando início à comemoração das jogadoras do Atlético diante do rival Cruzeiro. A partida foi disputada na manhã desse sábado (19) no Mineirão, palco de grandes decisões.
Atlético campeão
As “Vingadoras” jogaram com: Amanda; Lorrany (Isabella), Tati, Karol e Lhana; Nathalia (Gabi Jesus), Bruna (Marcella) e Pissaia (Manu); Guedes (Lorena), Gabizinha (Dani) e Joyce. Treinador: Haffmann Túlio.
Cruzeiro
As “Cabulosas” contaram com: Menezes; Janaína, Pires, Thamirys e Esquerdinha; Thalitsa (Dedê), Vanessinha e Mariana Santos; Duda, Micaelly e Miriã (Capelinha); Treinador: Marcelo Frigério.
Gols
Gabizinha aos 31 do primeiro tempo marcou para o Atlético. Cruzeiro conseguiu a virada com Vanessinha aos 45 do primeiro tempo e aos 37 da etapa final. Quando o Cruzeiro já comemorava o título, aconteceu o gol de empate do Atlético, nos acréscimos, aos 52 minutos, através de Marcella, provocando a disputa na marca do pênalti.
Arbitragem
Apitou a partida Andreza Helena de Siqueira, com as assistentes Caroline Costa Silva e Suellen das Graças Gonçalves Silva.
Por: Adamar Gomes